TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Racismo no Esporte

Por:   •  24/11/2020  •  Abstract  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

O Preconceito no Esporte        

        O preconceito é um hábito realmente cruel que está presente na realidade em que nós vivemos. Ele está não somente presente em nossa sociedade, mas também pode ser encontrado no mundo dos esportes.

        A representatividade está sim presente nos esportes, pessoas de várias etnias estão presentes em times e clubes esportivos, mas esse preconceito nem sempre vem de dentro do time, a maioria das vezes vem dos torcedores e dos adversários.

        Esses casos vêm acontecendo frequentemente em partidas de futebol, o ataque acontece principalmente contra jogadores que são negros. Isso aconteceu a alguns meses atrás com um jogador do Porto, em Portugal. Torcedores o insultaram e tacaram cadeiras contra o jogador, após ele ter marcado um gol decisivo para o seu time. O jogador fica irritado com a situação e faz sinal de que vai abandonar a partida, e acaba recebendo um cartão amarelo após isso.

        O acontecido pode ser considerado como um retrogresso do ser humano, pois não faz sentido algum insultar e agredir alguém apenas porque a cor da pele dela é diferente da sua, todos nós somos iguais, nós somos seres humanos e apontar alguma diferença estética em uma pessoa não a faz inferior que as outras. Além dos torcedores estarem praticando um crime de ódio, eles estão ferindo a dignidade do jogador.

        Os torcedores estão sendo procurados pela polícia, podendo pagar de uma multa equivalente a aproximadamente 50 mil reais ou podem pegar até 5 anos de prisão por seus atos de ódio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (19.4 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com