TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O fisico

Por:   •  27/3/2017  •  Resenha  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

ComentárioComentário

Um filme distante e estranho para a nossa cultura, porém mostra como a vontade de aprender e de oferecer ajuda para as pessoas consegue quebrar a forte “ditadura” das religiões. Mais que a fé, a questão da briga pelo poder era o que definia alguns dogmas, estes dogmas deram lugar aos avanços da medicina, foco central da história bem contada.

Lição de vida que tirei de uma pessoa simples, de um enorme coração, de uma grande espiritualidade, que demonstrou ter a capacidade de passar para as pessoas passos importantes da medicina, grandes ensinamentos para as pessoas terem mais qualidade de vida, e isso tudo em pleno séc. XI, onde já haviam preconceitos e muitas barreiras.

O físico fez todo esse trabalho sem pensar em fins lucrativos, ao contrário dos dias atuais em que os laboratórios, a medicina guardam suas descobertas à 7 chaves, protegendo patentes e bloqueando o progresso em prol do lucro que os futuros remédios e tratamentos trarão.

Mas o egoísmo O filme conta a história no século XI, de um garoto que perde sua mãe por causa de uma doença conhecida como “doença do lado”.

Pouco tempo após a morte de sua mãe, seu pai também morre, deixando todos .Seus irmãos sãos adotados por famílias da corporação, e ele é adotado por um barbeiro – cirurgião, que lhe passa alguns ensinamentos.

Rob então conhece o médico de Tettenhall, que cura a catarata do homem que lhe criou, bem diante dos seus olhos e conta que aprendeu essa técnica na Pérsia como o famoso Ibn Sina em uma escola de médicos.

Determinado, agora Rob começa a procurar meios de ir até o Oriente estudar medicina

Rob finalmente chega à Pérsia. Chegando à escola de medicina, é espancado por se recusar a ir embora e por não ter indicação por familiares médicos. Enquanto torturado na prisão, soube que ALA recebia pessoas com seus pedidos , e assim que liberto, foi até ele. Contou o episódio em que Ala al Dawla Xá lhe salvara a vida matando uma pantera prestes a matar Rob. Ala Xá, satisfeito pelo seu feito heróico, não só faz com que ele receba as felicitações de Abu Ali, como lhe dáh moradia, moedas e uma égua.

Rob se destaca nas atividades sangrias, fraturas, tudo que ele já estava acostumado á realizar como barbeiro.Ao atender a ala de paciente com tumores, Rob anuncia a morte

de um homem , que se confirma no dia seguinte e chama a atenção de Ibn Sina.

Rob cria laços de amizade com seus colegas Karim e Mirdin, que se reforça qdo eles são enviados para tratar a peste em estado de calamidade. Rob começa observar que os ratos e outros animais tbém eram afetados pelos bubos, e faz dissecações nesses animais para tentar entender melhor a doença mortal. Ibn Sina tem Rob como seu aluno

Favorito ele começa a freqüentar a casa do mentor, envolvendo se com sua segunda esposa. É então que Rob reencontra Mary ao atender seu pai que está gravemente doente e acaba falecendo. Mary pede a Roby que volte com ela, mas tomado pelo seu senso de responsabilidade não aceita , abdicando novamente de sua felicidade ao lado de Mary para exercer a medicina. Não querendo perder totalmente Mary, eles se casam

secretamente com a promessa de se reencontrarem em breve. Começa então a desconfiança dos amigos de Rob em relação à sua origem judaica, perante isso se afastaram dele.Qdo voltam a se falar Rob

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com