TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios Da Escola Hoje

Casos: Os Desafios Da Escola Hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  534 Visualizações

A importância da educação que esteja para além da escola, como é organizada nos dias atuais. Uma proposta de formação educacional que possibilite um espaço de aprendizagem e de integração entre os atores envolvidos no contexto do processo de ensino aprendizagem. As estruturas ou melhor os projetos devem conter um estabelecimento de ensino, público e privado, para que os alunos possam ir além da transmissão de conteúdos e da memorização de fórmulas que na maioria das vezes terão pouca utilidade na vida cotidiana depois de adulto.

É preciso levar em consideração que no processo de ensino-aprendizagem tem grande influência o contexto social e cultural do estudante, seu estado emocional, suas experiências anteriores e até as suas condições físicas. Com isso, um dos principais desafios educativos da sociedade atual consiste na possibilidade de lidar com a diversidade no contexto da sala de aula. Como romper com as velhas tradições de uma escola, individualista.

A escola precisa se transformar num ensino superior que deve fazer com que o estudante tenha interesse de saber e entender os problemas sociais e buscar caminhos de superação. Mesmo diante dos avanços tecnológicos, precisa formar indivíduos preparados para lidar e entender os diferentes contextos socioculturais e adaptar-se às mudanças que o mundo globalizado vem exigido no dia a dia de toda a sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com