TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARA QUE FILOSOFIA?

Por:   •  27/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

PARA QUE FILOSOFIA?

Coletamos a opinião de 5 pessoas em relação a pergunta “para que filosofia?”, tiveram diferentes formas de respostas. O primeiro entrevistado fala: Depende da filosofia pode ser filosofia de vida, de trabalho ou até mesmo um modo de vida; o segundo entrevistado responde da seguinte forma: Para entender a sociedade origem passada do homem, estudar a maneira de pensar, raciocinar, origem da vida e das coisas, as outras matérias surgem através dela da filosofia. Em seguida entrevistamos duas pessoas na quais tivemos a seguinte resposta: “não sei” e para concluir a quinta e última entrevistadas:

Pelo que foi dito e expressado pelos entrevistados podemos sintetizar da seguinte forma a pergunta “para que filosofia?” Que a filosofia vai além da sala de aula é sobre estar presente cotidianamente na vida do ser humano, é entender a sociedade desde a sua origem até os dias atuais quando busca estudar a maneira do mundo raciocinar. O não saber faz parte da filosofia é através disso que surgem outras matérias procurando entender o jeito de pensar de cada um.

Ao comparar as respostas dos entrevistados com o livro carta a filosofia podemos concluir e perceber que a filosofia estar agregada em tudo, em uma simples pergunta do dia a dia a pessoa pode tornar aquilo uma atitude/ momento filosófico, e com isso existem dois lados nesse momento o lado da negatividade desses fatos e o da positividade esse ato é chamado de pensamento crítico. É a partir desse pensamento que você consegue pensar sobre a si mesmo e em seguida pensar sobre o próximo. Muitos não sabem a finalidade e o para que da filosofia de fato, porém para a ciência existir verdadeiramente ela necessita das afirmações da filosofia, é onde surgem as matérias (ciências, história, geografia, etc.) através da filosofia, o ato de pensar: questionar: perguntar como, oque, para que, porque tudo isso sem verdades absolutas apenas procurando aperfeiçoar as respostas a cada dia isso é filosofia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (21 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com