TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA DE ENSINO INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE: ID)

Por:   •  15/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.503 Palavras (7 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Licenciatura em Filosofia

PRATICA DE ENSINO INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE: ID)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

REFLEXÕES AOS REFERENTES AOS 13 TEXTOS.

Cristian Madson Leal de Lima, 2058418

Belém VI - PA

2020

Sumário

Reflexão referente aos 13 textos        3

1.1 Educação? Educação: aprender com o indio        3

1.2 O fax do Nirso        3

1.3 A historia de chapeuzinho vermelho (na versão do lobo)        3

1.4 Uma pescaria inesquecível        3

1.5 A folha amassada        4

1.6 A lição dos gansos.        4

1.7. Assembleia na carpintaria        4

1.8. Colheres de cabo comprido.        5

1.9. Faça parte dos 5%        5

1.10. O homem e o mundo.        5

1.11. Professores reflexivos        6

1.12 Um sonho impossível?        6

1.13 Pipocas da vida.        6

REFERÊNCIAS        7

Reflexão referente aos 13 textos

1.1 Educação? Educação: aprender com o indio

A educação é unir recurso mundial pelo qual ninguém fica de fora, mas se apresentam de formas, métodos e processos diferentes de acordo com a sociedade que se realiza. E esse processo acontece em todos os lugares, na rua, na igreja, na escola e o interessante e que o professor não é o único a essa pratica. A educação é um recurso continho que objetiva o desenvolvimento de cada individuo, levando em cons ideração que todo tipo de conhecimento e aprendizagem formam a educação.

1.2 O fax do Nirso

O mercado de trabalho a cada dia que passa se torna cada vez mais competitivo e o que tem feito a diferença na maioria das vezes é o grau de instrução do individuo, mas o grau de instrução nem sempre é o necessário para que o sucesso profissional aconteça. O dom ou o talento não tem muito a ver com o grau de instrução e a questão cultural não pode ser nem de longe confundida com o conhecimento ou inteligência. Deve-se levar em consideração o foco, a força, a vontade de chegar a seus objetivos e isso faz toda a diferença.

1.3 A historia de chapeuzinho vermelho (na versão do lobo).

Quando relatamos uma historia transferimos nossa maneira de ver as coisas. Geralmente as historias tem dois lados ou seja, nunca ninguém vai estar totalmente certos ou errados nas versões apresentadas antes de tomarmos alguma atitude, temos que refletir sobre os fatos. Se toda historia tem pelo menos dois lados e nem sempre estamos totalmente certos ou errados, como professores ou melhor dizendo educadores devemos transmitir aos alunos esse pensamento para instiga- los a refletir e se questionarem sobre as verdades que são propostas a cada um deles.

1.4 Uma pescaria inesquecível

A narrativa do texto mostra que é necessário agir utilizando a ética em todos as situações, observando que o pai poderia deixar que seu filho levasse vantagem em ficar com o grande peixe que havia pescado, mas preferiu agir corretamente e ensinando uma lição ao filho, mesmo que não tivesse sendo observado, resumindo, a ética é a base do caráter e da moral de um individuo.

1.5 A folha amassada

O comportamento do ser humano e diferente um do outro, sempre vai haver um, aluno mais explosivo, assim como outro mais calmo e também da mesma forma vai haver um professor com um comportamento inadequado por ter um mal dia, pois alguns atos são repentinos, nos devemos ter muito cuidado para não agredir verbalmente as pessoas, ou ter gestos involuntários, pois podemos afetar as emoções das pessoas e fazendo com que elas não voltem a ser a mesma, pois algumas coisas quebradas não podem ser concertadas

1.6 A lição dos gansos.

Ninguém vive sozinho em um ambiente social, vivemos em comunidade e precisamos uns dos outros e por precisar somos formadores de grupos. Quando se trabalha em grupo a finalização de qualquer tarefa e menor. Claro que todo trabalho em grupo requer um líder para que através do mesmo haja encorajamento e motivação aos demais integrantes, precisa se mostrar prestativo nos momentos difíceis.

1.7. Assembleia na carpintaria.

  • muito mais fácil observar e comentar os defeitos do que ressaltar as qualidades de amigos e colegas o que devemos levar em consideração é que também temos muitos defeitos, mas as qualidades tem que, sobressair e prevalecer, de fato temos que destacar as habilidades e qualidades de cada um trabalhador em equipe aprimorando o desenvolvimento e p conhecimento da equipe.

1.8. Colheres de cabo comprido.

Trabalhar em equipe não é uma tarefa muito fácil, pois existem pessoas individualistas e pensam em si mesmas, por outro lado também existem pessoas que tem uma certa facilidade em trabalhar em equipe, pois respeitam opiniões confiam umas nas outras. Assim como no texto que nos mostra no céu pessoas felizes pelo trabalho em equipe e no inferno pessoas individualistas tristes e infelizes, acontece o mesmo em equipes nas diversas áreas sociais como nas empresas, uma empresa bem sucedida é aquela que trabalho em equipe lutando para chegar ao sues objetivos, sendo solidários uns com os outros, já que trabalhar com grupos individualistas e isolados, com pessoas não se importam com o próximo para alcançar seus objetivos, como chegar a melhores cargos e funções e não se importando pelo crescimento da empresa e nem pelo bem comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (201.8 Kb)   docx (83.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com