TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que é O Homem E Qual é A Sua Finalidade? Como As Pessoas Me Veem? Como Eu Me Vejo? IMPORTÂNCIA DA ANTROPOLOGIA CULTURAL

Casos: Que é O Homem E Qual é A Sua Finalidade? Como As Pessoas Me Veem? Como Eu Me Vejo? IMPORTÂNCIA DA ANTROPOLOGIA CULTURAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  620 Visualizações

Foram incontáveis as tentativas de elaboração de uma definição que abarcasse o conceito de homem ao longo do tempo. Religiosos, sociólogos, antropólogos, historiadores, filósofos, biólogos, psicólogos, dentre outros, todos investigaram a realidade humana e os aspectos e complexidades que o cercam: sua origem, sua natureza, suas aspirações, suas fraquezas e grandezas.

Podemos perceber que nas culturas dos povos primitivos e mesmo nas dos “civilizados”, o homem sempre centra sua atenção sobre si mesmo. Por isso, o estudo do homem, é tão antigo como o próprio homem. Contando ou escrevendo sua história, se explicando pelos mitos, refugiando-se na religião, preocupa-se o ser humano consigo mesmo.

Vamos conhecer agora os principais pontos de contraposição de cada uma das teorias: A teoria da Criação X A Teoria da evolução

A corrente criacionista defende a tese de que o ser humano possui a exata forma na qual foi criado.

Muitas religiões, como cristianismo, islamismo, judaísmo, hinduísmo etc. têm descrevem em narrativas que o homem foi criado de forma perfeita e com todas as características atuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com