TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão sociologia sobre filme instinto

Por:   •  10/10/2019  •  Dissertação  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Não há mas dúvidas, não é mais surpresa, o que há de mais nocivo ao ser humano presente da terra, é o próprio ser humanas, e isso é uma verdade difícil de aceitar. A partir de tal reflexão, é possível comparar a vida com uma jogo, que conta com personagens cada vez mais egocêntricos, invejosos e desrespeitosos. Sorte tem os macacos, tal qual foi visto na obra cinematográfica “Instinto”, são seres muito mais evoluídos e até mesmo são exemplos de como deveriam portar-se os seres humanos.

Levando a diante os questionamentos desse jogo que faz parte do cotidiano, vale o questionamento, é possível com que esse jogo seja melhor e mais prazeroso a todos? A resposta, infelizmente, parece não estar próxima, apesar da sua aparente lógica, não é o que se vê, é muito menos a esperança de que será visto em um futuro breve. “Padrões” seguem sendo moldados, egos só aumentam, a busca pelo “status” segue implacável, e em consequência disso, a “derrota” torna-se cada dia mais inevitável. Que inveja deveria-se ter dos macacos, seres proativos, trabalham no coletivo e, principalmente, não torcem pelo fracasso daqueles que são de sua especie.

Nos dias atuais pensar na igualdade de gênero, cor, raça e opção sexual é irreal, os resquícios da Segunda Guerra Mundial seguem aflorados, se não há Adolf Hitler para cometer suas atrocidades, há, por outro lado, discípulos que mantém seus ideais, de que o mundo seria melhor caso somando a raça ariana habitasse o Planeta. Enxergar as diferenças e conseguir exalta-las e valorizá-las não pode ser uma tarefa difícil, deveria ser o mais fácil entre todos os fatores que existem no jogo, mas o ser humano não gosta de triunfar, ele prefere ser a própria âncora, que só se afunda e opta, como no caso de Hitler e seus discípulos, por dizimar a maior parte de sua espécie, por julgá-la diferente do “ideal”, sim, a palavra e a concepção das pessoas por achar que existem características que são capazes de tornar um ser da mesma espécie como “ideal” é muito revoltante.

Tendo em vista os aspectos apresentados, conclui-se que o antropólogo do filme, optando por viver ao lado dos macacos, e não do seres humanos, é apenas uma escolha sensata para viver uma vida de verdade, onde ninguém queira seu mal, e somente te acolhendo e te ajudando, como foi o que os macacos fizeram. O sonho de um mundo melhor e mais justo deve sempre existir, há pessoas que realmente estão dispostas a viver isso, mas como foi ilustrado no vídeo, dancem macacos dancem, enquanto uns dão risada do mundo sendo destruído pelos próprios humanos, esse sonho parece cada vez mais irreal. O tempo passa, e todo jogo chega ao seu fim, e por mais contraditório que seja, será sem vencedores, somente perdedores, que somos nós, portanto somente a força e a união de todos serão capazes de fazer com que esse jogo termine com um final feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com