TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Sobre o filme Deus Não está morto

Por:   •  19/5/2015  •  Resenha  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  2.237 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha¹

Por

Thayná Dos Santos Saraiva²

O Filme narra à história de Josh Wheaton (Shane Harper), um calouro na universidade de Direito que entra para a turma de Filosofia do professor Jeffery Radisson (Kevin Sorbo) ateísta e antiteísta. Josh é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus.

Em seu primeiro dia na universidade, o estudante Josh tem sua fé desafiada quando seu professor de filosofia exige que todos os seus alunos assinem uma declaração dizendo: "Deus está morto", Josh se recusa e então o professor desafia o jovem a defender sua crença no debate aberto em três períodos diferenciados para que Josh possa defender que Deus está vivo, contrariando a afirmação do professor Radisson de que o Mesmo está “morto”, o aluno então aceita o desafio de enfrentar o mestre e argumenta usando falas de pensadores, que deem algum embasamento às suas ideias. O júri é o restante da turma, que acompanha com atenção ao julgamento de Deus em plena sala de aula.

Além da história central de Josh e Radisson há mais algumas histórias paralelas que envolvem sempre a crença e descrença em Deus. Ayisha (HadeelSittu) que é uma estudante mulçumana que é obrigada pelo pai a usar sua burca ao sair de casa, mas que esconde que aceitou Jesus como Deus a cerca de um ano. Mina (Cory Oliver), a namorada do professor Radisson que sofre por abusos verbais e de superioridade por ela ser cristã. Mark (Dean Cain), irmão de Mina que desfruta de uma boa vida, sem dar nenhuma importância para sua mãe doente e outras pessoas ao seu redor. Amy Ryan (Trisha LaFache) uma blogueira que namora com Mark e descobre que está com câncer, sua relação com a religião é provada pela procura de esperança para a cura de sua doença. Martin (Paul Kwo), o estudante intercambista da China de família agnóstica, que entra em conflito com o pai por começar a se questionar sobre a existência de Deus. Reverendo Dave (David A. R. White) é uma das pessoas mais influentes em todo o filme, pois é o que dá a conexão entre grande parte dos personagens durante o longa.

Deus Não Está Morto (ENG: God's Not Dead) é um Filme de Drama da indústria cinematográfica cristã de 2014, dirigido por Harold Cronk, lançado nos cinemas norte-americanos em 21 de março de 2014, pela Pure Flix Entertainment e 21 de agosto de 2014 nos circuitos brasileiros pela distribuidora Graça Filmes.

O objetivo do filme foi baseado em vários processos que ocorrem nas universidades americanas em que alguns alunos se sentem prejudicados por não poderem apoiar sua fé em aulas desse tipo, por ser uma situação que grande parte dos evangélicos passa em algum momento de sua vida, tentam mostrar como essas tais pessoas poderiam se “defender”, mas o filme é narrado de uma forma em que todos pareçam ser expostos como: ateus, pessoas de outras religiões, e a imposição de omitir sua crença pessoal, o tema central do filme é um confronto que visa mais a humilhação alheia que a defesa pela fé, como em todos os debates da aula de filosofia do calouro Josh e de seu professor são feitos em forma de julgamento e abordados com o máximo de maniqueísmo possível de forma que sejam demonizados perante o público, seja através de falas arrogantes ou atos bruscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com