TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre o Filme Quase Deuses

Por:   •  4/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  2.013 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Resenha sobre o Filme Quase Deuses

TODO SONHO PODE SER REALIZADO

 Quase Deuses é um filme baseado em fatos reais, dirigido pelo diretor Joseph Sargent com duração de 155 minutos, produzido pelo estudo HBO (EUA) lançado no ano de 2004, estrelado pelos atores Mosdef e Alan Rickman, que vivem a história de dois grandes homens com vidas e culturas opostas que juntam seus conhecimentos e técnicas em busca de novos feitos na medicina, com o propósito de salvar vidas.

Este drama relata a trajetória de vida de Vivian Thomas, filho de um marceneiro competente, por um erro de sua mãe Vivian tem o nome feminino e por decisão própria optou ficar com o mesmo.

Já na fase adulta ele foi demitido de seu emprego, pois queriam trabalhadores com família formada para sustentar, isso foi um reflexo da grande depressão de 1929. Mostra ainda que a depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas do produto interno de diversos países, entre outras mudanças sociais.

Vivian conquista um novo emprego de faxineiro com um médico conceituado e pesquisador, nas horas vagas começou a estudar alguns livros de medicina, que tinha no seu local de trabalho, assim adquiriu novos conhecimentos e sucessivamente mudou-se de função. Desde então seu sonho de fazer uma faculdade de medicina aflorou ainda mais, pois Thomas já fazia economias em que guardava em por sete anos, porém seu sonho foi interrompido, pois o banco em qual depositava veio à falência.

No entanto, Vivian não perdeu as esperanças e aproveitou ao máximo, as oportunidades que Alfred lhe ofereceu, apesar das dificuldades que ele enfrentava por ser negro. Ele surpreendeu o Doutor Alfred com sua inteligência e dedicação, quanto aos outros ajudantes que se taxavam como brancos, e tornou-se o auxiliar, então Alfred une seus conhecimentos com a inteligência e as técnicas de Thomas, e tornam-se uma dupla inseparável, buscando novas técnicas, novas pesquisas, para conquistar grandes feitos para a humanidade.

Mesmo com a interferência de sua esposa Thomas não desistiu, e continuou à sua trajetória, fazendo o que gostava ao lado de Alfred, com suas pesquisas conquistaram um grande feito, à cura para o caso dos bebês azuis. Enfrentaram muitos pré-conceitos e rejeições devido a cor de Thomas, porém , Alfred não desistiu dele e se posicionou contra a diretoria do hospital. Colocando a sua carreira em jogo, para poder fazer a primeira cirurgia ao lado de Thomas. Ali então, seria um marco grande para a humanidade, ou um desastre total.

Porém até chegar a primeira cirurgia, passaram por um processo de aperfeiçoamento com técnicas, construção de métodos científicos que seria à criação de novos instrumentos hospitalares, que a princípio foram utilizados em cães abandonados, para aperfeiçoar as suas técnicas e obter sucesso na cirurgia.

Este filme é uma história de superação, com ele aprendemos a lidar com situações delicadas e também a refletir sobre a importância de nossos sonhos e objetivos.

Recomendamos este filme a estudantes e trabalhadores (adultos), pois mostra que independente de quem somos, ou em que condições estamos, sempre a tempo de alcançar os nossos objetivos  com muito estudo e dedicação.

Quase Deuses é uma obra de Joseph Sargent, que nasceu em 22 de Julho de 1925 e faleceu em 22 de Dezembro de 2014, ele foi um diretor de cinema, suas principais obras são de longa metragem (Tubarão IV, A Vingança, Mac Arthur), ele ganhou quatro prêmios Emmy e é o pai da dubladora Lia Sargent.

REFEÊNCIAS: Sargent, Joseph Quase Deuses, 1DVD HBO 2004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com