TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: Série Black Mirror, episódio "Engenharia Reversa"

Por:   •  28/3/2024  •  Pesquisas Acadêmicas  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Série Black Mirror, episódio "Engenharia Reversa"

No episódio "Engenharia Reversa" da série Black Mirror, uma crítica social é explorada, destacando como o governo lida com aqueles que consideram fora de seu ideal de normalidade. Um dispositivo é implantado nas mentes dos militares, distorcendo sua percepção da realidade e transformando a parte da população em algo monstruoso. Essa distorção é projetada para alcançar resultados desejados, moldando a visão dos militares de acordo com a narrativa do governo.

Os dispositivos têm um efeito profundo, anestesiando os militares para a humanidade daqueles que são distorcidos pela engenharia reversa, até mesmo afetando seus sentidos, incluindo o olfato. Quando os militares são inadvertidamente expostos a um flash de luz, os chamados "baratas" conseguem realizar uma engenharia reversa. Isso revela a verdade sobre como o governo manipula a percepção daqueles que supostamente não deveriam existir.

Ao compreender a verdade, o militar afetado pelo flash descobre a falsidade por trás das alegações de que o sangue dos "baratas" é impuro devido a altas taxas de câncer. No entanto, ele se depara com uma escolha difícil: aceitar a visão manipulada do governo ou resistir. Recusando-se a se submeter à manipulação, ele enfrenta consequências graves.

O governo oferece duas opções ao militar: apagar sua memória para que ele volte a aceitar a narrativa distorcida, ou submetê-lo a uma tortura psicológica, relembrando imagens de pessoas que ele já matou. Diante dessa terrível escolha, o militar decide que a única opção aceitável é apagar suas memórias, optando por esquecer o que considera certo. Essa narrativa intensa e sombria destaca a luta entre a manipulação governamental e a busca pela verdade, com consequências profundas para aqueles que resistem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (21.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com