TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha black mirror primeiro episódio 3° temporada

Por:   •  4/8/2017  •  Resenha  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  6.206 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

CURSO: LICENCIATURA EM INFORMÁTICA EDUCACIONAL

DISCIPLINA: Fundamento da informática educativa

DATA: 01/08/2017

PROFESSOR: Gilson

Cezar Renan Vasconcelos.

RESENHA DA SÉRIE BLACK MIRROR: Episódio 1 da terceira temporada “Nosedive”.

REFERÊNCIAS:

BROOKER, chalie. Black Mirror. Netflix, 2016. 3º temporada, Ep.1, “nosedive”.

        O primeiro episódio da terceira temporada da série Black Mirror, nomeado de Nosedive e traduzido como Queda Livre nos coloca a atenção pela semelhança com o momento que estamos vivenciando ao comparar realidade e o mundo virtual. Esse episódio traduz a história de uma mulher chamada Lacey que a vida toda passa buscar prestígio e aparência em sua vida pelo um aplicativo que avalia suas ações e comportamentos através de uma nota de classificação. Essa avaliação era dependente do que a pessoas achavam dela através do seu modo agir no seu mundo físico. Suas atitudes eram sempre em conseguir uma vida parecida com a de sua amiga que tinha uma vida de luxo e, sobretudo possuía um status de avaliação elevado no aplicativo, que em nosso mundo que é levado em conta, às questões materiais.

        Rumo ao tão sonhado prestígio no espaço virtual, Lacey está obcecada em chegar ao topo da pirâmide, e passar a viver uma vida utópica ao lado de pessoas ricas, bonitas e supostamente “perfeitas”. Tal chance surge quando ela é convidada por sua abastada amiga de infância, Naomie. Ela própria uma das ocupantes de um lugar no topo da classificação, para ser sua madrinha de casamento, em uma badalada cerimônia que será realizada na alta sociedade. Mas quando Lacey embarca para a viagem rumo à cerimônia, as coisas não saem exatamente como Lacie imaginou. Logo, tudo aquilo ela imaginava estava saindo totalmente do controle e sua classificação no aplicativo em vez de subir baixou, com isso ela foi obrigada a fazer uma reflexão pessoal da sua vida até chegar à então festa de casamento que poderia dar credibilidade no mundo virtual e implicar de forma positiva no mundo social. Mas acabou tomando outras atitudes e terminando na prisão e até dar um “foda-se” daqueles que subjetivamente ela pretendia falar, e que muitas pessoas pensam também e até tentam no mundo de hoje.

        Esta série demonstra nitidamente a importância de levar em consideração a presença das redes sociais em nossa vida, destacando como enfoque a tal de aparência pela qual somos jugados, tal chamada relação de pessoas por imagem mediadas pelas telas dos dispositivos tecnológicos em massa. Entende-se como uma sociedade do Espetáculo baseada em perfis e popularidade em sistema de classificação dado através de várias informações, isto é, Bancos de Dados.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com