TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme Troya

Resenha: Resumo do filme Troya. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Resenha  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  875 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do filme

O filme começa com Agamemnon, prestes a conquistar Tessália, os reis resolvem fazer um batalha a moda antiga, o melhor herói do exercito de Agamemnon contra o melhor herói de Tessália, então ocorre o duelo entre Aquiles e Boagrius, Aquiles vence facilmente a batalha.

Menelau(rei de Esparta) estava cansado de tantas guerras e procurou paz com Tróia, estavam finalmente em paz mas acabou no momento em que um dos príncipes de Tróia (Paris) rouba a esposa de Menelau, foi o suficiente para a Guerra recomerçar, Menelau contou com ajuda de seu irmão Agamemnon que tinha a intenção de conquistar toda a Grécia, Agamemnon pede a Ulisses que convença Aquiles a lutrar com eles, Aquiles conversa com sua mãe que diz a ele se ele ficar terá uma linda família e seu nome passará de geração em geração ou se ele escolher ir a Guerra Morreria, Aquiles escolher ir para a guerra.

Juntaram todos os soldados do exército, entre esses heróis estavam Aquiles, Ulisses, Ajax(filho de Telamon rei da Salamina). Do lado de Tróia estavam os príncipes Heitor e Páris.

Ao chegar na praia de Tróia, Aquiles e sua tropa conquistaram-na com muita facilidade, Aquiles tem uma breve conversa com o herói troiano, Heitor. Briseis prima dos príncipes troianos é raptada do templo de Apolo e oferecida a Aquiles como prêmio, aí surge um romance entre Aquiles e Briseis.

Aquiles e Agamenom tem uma discussão, o rei ordena que Briseis fizesse tudo que ele mandasse, por causa disso Aquiles se nega a entrar em Batalha contra os mirmidões, nesta batalha Ajax é morto por Heitor. Os troianos começam a dominar a guerra.

Pátrocolo (primo de Aquiles), vendo todo o estrago louca para lutar, vestiu a armadura de Aquiles e foi para a guerra e foi morto por Heitor que ficou surpreso por ver que não era Aquiles, naquele dia não houve mais guerra.

Aquiles ficou com muita raiva e foi atrás do Heitor sozinho e contrariando Briseis. Após a batalha Aquiles venceu e amarrou o corpo de Heitor nos pés de sua carroça e o arrastou na frente de todos, quando Aquiles volta para sua cabana, Briseis fica feliz por Aquiles ter voltado mas muito triste pelo seu primo ter sido morto. O pai de Heitor vai pedir a Aquiles que devolva o corpo do filho para que ele faça um funeral digno para o filho, Aquiles deu 12 dias de paz para o funeral de Heitor e libertou Briseis, como prova de que além de herói, ele sabia respeitar seus inimigos.

Páris finalmente percebeu que tudo estava acontecendo por causa dele e começou a treinar com arco e flecha para vingar a morte do irmão.

Cansado de tantas mortes, Ulisses teve a ideia de fazer um cavalo, onde colocou guerreiros dentro do cavalo, escondeu todos os navios e deixou alguns guerreiros mortos com marcas no rosto fazendo que os troianos acreditassem que tivessem sido atacados pela peste. Quando os troianos viram o cavalo acharam que fosse uma oferenda a poseidón levaram o cavalo para dentro de Tróia. Fizeram uma grande festa e durante a madrugada enquanto todos estavam acabados, os guerreiros saíram de dentro do cavalo e abriram o portão de Tróia e a cidade começou a ser destruída, Aquiles estava lá com o objetivo de salvar Briseis, Agamnenom matou Prámo(Rei de troia), Briseis matou Agamneon, Aquiles salvou Briseis e então Paris apareceu e matou Aquiles com uma flecha no tendão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com