TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Produção - Resumo filme "A meta"

Por:   •  19/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

                                                    Resumo do filme “A META”

    Se resume em um chefe que se encontra pressionado pelo dono da fábrica para aumentar seus lucros, ou seja, alcançar uma determinada meta, dentro do período de 3 meses, caso não conseguisse a fábrica seria fechada. O chefe ficou sem saber o que fazer, mas com a ajuda de um especialista e da colaboração de todos da fábrica, ele conseguiu melhoras significativas, corrigindo grandes defeitos no processamento do produto.

      Em relação a esse filme, podemos observar o quanto é importante a empresa ter um plano de metas. O chefe por se sentir pressionado a alcançar aquela meta, buscou ajuda das mais diversas formas e conseguiu resolver o problema da Indústria. Para chegar a esse resultado foi necessário analisar a fábrica em partes, verificando a contribuição de cada uma delas e onde poderiam melhorar para otimizar o processo geral. O sistema de processamento foi analisado e verificou que o alto estoque era perda de dinheiro. Com isso foi feito um estudo para que o estoque fosse o mínimo possível. Hoje em dia, as empresas estão se conscientizando da importância do estoque zero na obtenção de redução de custos, e foi isso que essa determinada fábrica procurou fazer, reduzindo estoques, automaticamente estariam reduzindo custos.

     No final, ele conseguiu bons resultados, através do seu empenho e do comprometimento de todos a sua volta. Com isso foi promovido e a fábrica aumentou significante sua margem de lucro.

  • Motivos da Crise existente na empresa

Devido a falta de eficiência e excesso de restrições na produção, isso contribuía para que a demanda de pedidos não fossem entregues no prazo, enfim, além de causar muitos prejuízos a empresa, a imagem diante do cliente era ruim, pois na empresa só haviam pedidos em atraso.

  • Conceitos Importantes
  • Capacidade de Produção da Empresa
  • Produtividade
  • Eficiência

  • Conceitos de Tambor, Pulmão, Gargalo e Restrições aplicados a produção

  1. O Tambor
  2. O Pulmão corresponde ao estoque excedente que o gargalo tem para trabalhar, para que ele se mantenha sempre em produção.
  3. O Gargalo é a produção de uma empresa, é o setor de máquinas ou onde uma pessoa recebe uma carga maior do que é capaz de produzir. Já as RESTRIÇÕES são causadas pelos fatores que não permitem que o trabalho seja exercido com eficiência, falhas apresentadas na produção que interfere na qualidade, prazo de entrega, lucro. Uma das principais restrições foram em relação ao uso de maquinas, onde uma passava muito tempo desligada, isso causava atraso no processo de produção, eles perdiam tempo com o estoque parado devido ao atraso. Após conseguir administrar melhor esse processo, as restrições foram tiradas e a fábrica passou a produzir com eficiência.
  • Soluções dadas ao problema

     As soluções encontradas para diminuir o estoque foram eliminar as restrições, assim colocando máquinas que estavam paradas em operações, os produtos que estavam no estoque passaram a serem entregues, houve também uma regularização no horário dos funcionários para que as máquinas não ficassem paradas, dessa forma a demanda de pedido passou a ser entregue no prazo, assim a empresa conseguindo sair da crise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com