TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo “À Procura da Felicidade”

Por:   •  17/2/2020  •  Resenha  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  1.353 Visualizações

Página 1 de 3

Nome do(a) Aluno(a): Patrícia de Fátima Pereira Martins

Nome e Sobrenome d@ estudante

Nome do (a) tutor(a): Alessandro Cavalheiri de Almeida

Nome e Sobrenome d@ tutor@

Resumo “À procura da Felicidade”

O filme “À Procura da Felicidade” é baseado em uma história real. Foi estrelado em 2006, com direção de Gabriele Muccino e Will Smith como protagonista. Apresenta a história de Chris Gardner, um homem batalhador, pai e esposo dedicado, que apesar de todo seu empenho, não consegue superar os problemas financeiros. Ele é vendedor, mas infelizmente investiu em um produto – scanner ósseo, que não teve muita saída no mercado. Em meio a todos os desafios, Chris espera o apoio da esposa (Thandie Newton), que trabalhava duro para suprir as despesas financeiras da casa e da família, mas já estava no seu limite, sentindo-se exausta e sobrecarregada. Cansada dos insucessos do marido, decide abandoná-lo juntamente com o filho Christopher (Jaden Smith) de apenas cinco anos. Para piorar a situação, ele perde o carro e não consegue pagar o aluguel.

No entanto Chris não desiste e procura emprego em uma grande empresa de investimentos. Justamente um dia antes da entrevista de emprego, ele é preso por não pagar as multas de trânsito e é obrigado a ficar uma noite na prisão. Como ele estava pintando a casa, passou a noite preso e sujo de tinta.  A entrevista era muito cedo, e ao sair da prisão, correu para não perder a oportunidade, mesmo estando em condições inadequadas, sem terno e com a roupa toda suja. Na entrevista, ele é criativo e sincero, usa do bom humor para contar o que houve, questionado pelo presidente da empresa se deveria ser selecionado diz que sim, pois sua calça é muito bonita.

 Então ele consegue um estágio voluntário, precisando trabalhar 6 meses sem receber, passando por um período probatório, juntamente com outros candidatos que disputam a futura vaga remunerada. Dedica-se ao máximo, enquanto seus problemas financeiros não param de aparecer, e, junto com o filho, Chris acaba sendo despejado, tendo que dormir em estações de trens, e em um abrigo para sem-teto, e até mesmo em banheiros públicos.

Umas das cenas mais emocionantes, que merece destaque, é a de seu filho jogando basquete com ele, e, sonhando em ser profissional, onde Chris simplesmente o desestimula. Percebendo a contradição com o que tem buscado e a tristeza do filho, rapidamente corrige a sua fala: “Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final."

Outras adversidades vividas pelo protagonista é que ele teve um de seus scanners de densidade óssea roubado por uma hippie; também teve que fugir de um táxi, pois não tinha dinheiro para pagar e na fuga ainda perde um de seus scanners, dentre tantas outras. Apesar de toda pobreza ele jamais deixou que as pessoas ao seu redor soubessem, não reclamava e até emprestou dinheiro para o seu futuro chefe mesmo quando era o último que tinha no bolso, porque considerou essa atitude como um investimento. Os obstáculos parecem intransponíveis, mas a força de vontade e perseverança de Gardner é ainda maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (238.7 Kb)   docx (139 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com