TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE O FILME GATTACA

Por:   •  9/6/2017  •  Resenha  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  1.388 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO SOBRE O FILME GATTACA

Alunos: Felipe Jorge, Matheus Sant’ Anna e Lucas Ferreira        Turma: 1203.

         O filme Gattaca conta a história do personagem Vincent Freeman que vive num mundo onde a maioria das pessoas nasce de uma experiência feita com seus genes para escolher o melhor DNA, aquele que não tenha doenças, imperfeições.

          Porém Vincent não é um fruto de um experimento ele foi concebido naturalmente fruto do amor, entretanto seus pais vivem em um contexto social onde as melhores chances eram dadas para aqueles que são considerados geneticamente perfeitos, eles decidem ter outro filho da forma tradicional (mais aceita naquela época), por meio da concepção artificial. De acordo com o perspectivismo toda a percepção e pensamento tem lugar, a partir de uma perspectiva que é alterável. O perspectivismo defende que há apenas uma realidade e defende que diferentes indivíduos percebam a realidade de maneiras diferentes. O perspectivismo aceita a opção de cada um, no caso do filme aceita a opção de eles querem ter outro filho por concepção artificial em busca de um filho perfeito e aceito pela sociedade.

           A partir da ideologia do Inatismo, a qual todo o conhecimento de uma pessoa, nasce com ela. Sendo assim todo o estudo e aprendizagem de uma pessoa já nasce com ela, fazendo com que tudo que ela venha a aprender seja descartado por ser considerado inútil. É o que vemos com principal personagem do filme, Vincent Freeman que por ter nascido de uma inseminação e partos considerados naturais para nós era considerado defeituoso e inapto para os outros personagens do filme. Por isso em toda entrevista de emprego na qual ele ia, ele era reprovado mesmo sendo elogiado pelos seus anos de estudo ele falhava na hora de fazer seu teste genético e descobrirem que ele não nascera in vitro e sim departo normal e assim o descriminavam por sua forma de nascer e sua suposta ”imperfeição”.

     O empirismo diz que todo conhecimento provém da experiência. O ser humano e uma folha em branco e a partir das suas experiências através do tempo obtém conhecimento, sabendo disso e possível dizer que o personagem Vicent que não era fruto de uma experiência genética não possuía os conhecimento positivo (valido) que era oriundo da ciência e sim o conhecimento empírico (de suas vivencias) por causa da sua imperfeição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com