TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme: GATTACA

Por:   •  12/4/2016  •  Resenha  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  29.594 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Filme: GATTACA

Gattaca é um filme de produção científica, baseado no futuro, num período eram que a reprodução da espécie humana era totalmente manipulada, ou seja, a vida humana as pessoas era projetadas e desenvolvida através de laboratório, somente pela manipulação do DNA.

No papel de personagem principal Vicent é um rapaz, que foi concebido de forma natural e espontânea, vive nessa era futurística em que a grande parte das pessoas geneticamente planejadas, são considerada as “validas” e aquelas pessoas que foram concebidas de maneira natural são as “invalidas”. Ou seja, as pessoas “validas” são aquelas que ocupam os melhores cargos, empregos, as melhores posições e aquisições na sociedade. Já as invalidas ocupavam funções e cargos inferiores no mercado de trabalho.

Vicent tinha um grande sonho, de se torna astronauta, porem tem um problema de saúde cardíaco, que infelizmente o impedia de alcançar o que gostaria de ser. No decorrer do filme Vicent, consegue trabalha na numa grande corporação Gattaca, porem de faxineiro. Lá dentro conhece uma pessoa que lhe faz uma proposta, se passar um outro rapaz que faz parte do grupo dos “validos”, esse rapaz se chama Jerome.

Jerome infelizmente havia sofrido um acidente, na qual tinha ficado paraplégico, ou seja, não poderia mais continuar na corporação. Com o intuído de seguir sua carreia, e não se sentir derrotado por ser torna um invalido, propõe a Vicent um jovem sonhador e inteligente passa-se por ele. Através de fraudes, manipulações de dados e mudanças física drásticas, Vicent consegue se passar por Jerome, assumindo uma nova identidade.

No decorrer do filme Vicent (se passando por Jerome), consegue se destacar entre os melhores pilotos, sendo convidado a participar de uma viajem espacial a Titã, preste a realizar seu sonho. Porem um crime inusitado põem em risco sua missão, um diretor é encontrado assassinado, e próximo ao local do crime é encontrado uma amostro de cabelo de Vicent, dando andamento ao uma longa investigação por parte da corporação apontando-o como o suspeito. Pesar de não ser reconhecido por se passar por Jerome, Vicent e todos os membros de Gattaca eram submetidos a teste e exames diariamente, fotos e cartazes eram espalhados por todos os lugares.

 Vicent se envolve em um relacionamento com uma colega de trabalho sem assumir sua verdadeira identidade. Passando por constantes teste conseguiu driblar as autoridades, porem quase foi desmascarado. As investigações forem concluídas encontrando o verdadeiro assassino do diretor, Vicent no papel de Jerome pode dar continuidade na missão.

No final do o verdadeiro Jerome decide, estocar uma grande quantidade de material, dados e bolsas de sangue. Com objeto de missão cumprida, dando fim a própria vida, cometendo suicídio, ao mesmo tempo em que Vicent, estava decolando no foguete e realizando seu sonho de ser um astronauta.  

Esse filme aponta de forma crítica a ciência devido as grandes manipulações da genética, visando no futuramente uma desorganização seleção natural ética, na reprodução da espécie humana, em outras palavras risco e consequências sem limites.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com