TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho claretiano

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

Matraca é Preciso saber viver

Objetivo geral

No tema ¨é preciso saber viver” como você está vivendo sua vida hoje? nas tentações que o mundo tem a oferecer (álcool excessivo, drogas, fofocas, sexualidade desenfreada etc.) ou estão aprendendo a aproveitar o que jesus coloca na sua vida, os verdadeiros amigos (cuidado com as falsas amizades), sua família “Pai, mãe, irmãos” a família que Deus te deus. Muitas vezes nos queixamos da nossa família, mas saiba valorizá-los pois eles viveram muito mais do que nós e sabem o que esse mundo tem de bom e ruim a nos proporcionar tenha calma com eles paciência pois, depois que vocês perderem eles não adianta chorar em cima do cachão que eles não voltam mais. Saiba valorizar as oportunidades que Deus coloca na nossa frente, as simples oportunidades, como essa que vocês estão tendo aqui nesse final de semana no mini t.l.c. Saiba aproveitar cada minuto cada matraca, pois não somos nós que estava falando aqui para vocês mas sim o espirito santo que está aqui, nós somos instrumento de deus para transmitir seu evangelho seu ensinamento, irmãos vocês não estão aqui atoa vocês foram escolhidos para estar aqui hoje. "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" Jeremias 1:5[a]. Todos nós somos profetas somos chamados a Servir e anunciar o seu evangelho.

        Oque o mundo tem a te oferecer meu irmão, solidão, desilusões etc. Não ameis o mundo meus irmãos mas sim a Deus. “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vêm do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a Vontade de Deus, permanece para sempre”. (1 Jo 2.15,16)

        Vamos viver nossa vida em Deus nos ensinamentos que seu Filho bem amado Jesus Cristo nos deixou pois ele disse:

 “13.Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

14.Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros.

15.Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós” (Jo 13, 13-15).

Jesus nos ensinou a servir, pois o filho do Homem veio ao mundo mais servir não para ser servido. No ato do lava pés ele nos ensina a humildades, e o serviço ao próximo, quem será que é nosso próximo? (Jogue essa questão para eles, interagindo com todos), Jesus disse: “29.Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?

30.Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto.

31.Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante.

32.Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante.

33.Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão.

34.Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com