TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PORTFOLIO ADM CLARETIANO

Por:   •  10/5/2018  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

DP/ADAPTAÇÃO

DISCIPLINA – ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PORTFOLIO

FÁBIA LIMA FERREIRA

RA 1160130

        

No estudo da UN 4 ressalta que o comportamento gerencial está alicerçado nas funções do processo administrativo, quantos e quais são esses processos? Explicar cada um deles.

O comportamento gerencial está alicerçado nas funções do processo administrativo que são:

Planejamento - a determinação de ações presentes para prever ações para lidar com as incertezas dos eventos futuros. No planejamento também definimos os meios para alcançarmos nossos objetivos, programamos as atividades, recursos que iremos utilizar para alcance da meta pretendida.

Organização – fase onde acontece a implementação do planejamento proposto. Define-se e ordena os recursos materiais e recursos humanos a serem utilizados visando atingir os objetivos estabelecidos. Nessa função administrativa é definido o Organograma da empresa que serve para representação da estrutura da empresa deixando claros os níveis hierárquicos. É o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas.

Direção - nesta função é onde ocorre a tomadas de decisões, de liderança e comunicações internas com os subordinados. É o fazer acontecer, esta função administrativa exige muito da habilidade humana do profissional pela área relacionada, a direção pode ser a nível institucional abarcando toda a empresa, nível departamental abrangendo as unidades em separado e por fim a nível operacional. Nessa função é importante uma comunicação muito eficiente com todos os níveis da empresa para que realmente a mensagem chegue corretamente a quem precisa efetuar a tarefa.

Controle – esta função é importante para que se identifiquem os problemas que se obtiveram no processo, os progressos alcançados e buscar ajustes para garantir os resultados esperados. Com essa avaliação será possível ter uma base para retomar todo o processo do planejamento o que se torna um ciclo continuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com