TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de campo

Por:   •  9/9/2015  •  Dissertação  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Campo

                As pessoas de Teotônio Vilela são pessoas ordeiras e simples, muitas delas já terminaram sua vida produtiva. Temos senhores e senhoras de grande prestígio e um povo que busca sua aproximação com Deus através das religiões de diversos cleros.

                Antes de construírem a igreja matriz, as missas e reuniões eram feitas em uma capela. Com a chegada do Padre Josef, junto com os políticos da cidade foi construída a Igreja matriz da cidade, dando a continuidade com a construção da praça da Liberdade.

                Existem os senhores e senhoras em sua maioria aposentados que se reúnem na praça para jogarem dominó, baralho e conversarem como uma forma de passar o tempo. Temos também que por não terem oportunidade de emprego se reúnem para conversarem ou até mesmo participarem dos jogos também.

                O coreto está relacionado a alguns eventos como apresentações de capoeira, professores que reúnem os alunos para fazer algumas palestras, tem também jovens que se reúnem para conversar, tocar violão. Algum tempo atrás o coreto era muito utilizado para reuniões políticas.  

                A estátua do Padre Cícero era do Sr. Laudefino pois, ele quem mandou construir, ficava em um terreno de sua propriedade. Com sua morte a estátua foi retirada do respectivo terreno onde ao lado funcionava um bar por nome de canecão. Com a reforma da Praça o prefeito e alguns políticos por serem devotos e respeitarem também a devoção de uma grande parte da população, resolveram colocar a estátua na praça e estar até hoje.

Equipe:

Sandra Oliveira dos Santos

Cassiana Patrícia Soares da Silva

Maria José da Silva Lima

Wagner Verçosa Silva

Valdelice Pedroso Farias

Almira Gomes dos Santos Alves Silva    

                 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com