TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Profissional

Trabalho Escolar: Ética Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Conclusão do Curso

Ética Profissional

Ética Profissional são normas utilizadas para orientar o comportamento no ambiente de trabalho. Elas são importantes para que as pessoas, em seu local de trabalho convivam bem unas com as outras. É preciso pensar sobre as atitudes que se toma, pois elas podem interferir alguém que esteja realizando uma atividade no trabalho ou até mesmo interferir na vida dos outros.

É preciso que se inicie uma reflexão antes de começar a trabalhar, já no momento da escolha. E até mesmo se a profissão que estiver for só porque você precisa trabalhar e não porque é o seu sonho ou algo escolhido por você, ainda assim é preciso seguir as normas de comportamento, para que seu local de trabalho seja agradável.

Essa reflexão pode ser feita através de perguntas a si mesmo, para que saiba se esta sendo um bom profissional, se esta realizando suas tarefas corretamente e se não esta sendo uma pessoa que fica restrita apenas a sua tarefa, é sempre bom ter atitudes de generosidade e cooperação.

O Código de ética é um documento que informa as pessoas sobre suas posturas e atitudes aceitas moralmente pela sociedade, incentiva aos profissionais a ter uma boa imagem e uma conduta correta.

Concluindo para ser um profissional ético é preciso ser honesto, tolerante, flexível, saber ouvir os outros, dar credito a quem realmente merece pontualidade, evitar criticar na frente de outras pessoas, repeitar privacidade, ser solidário e assumir suas decisões.

Questões

• Cite dois códigos de ética dos recursos humanos, e comente-os.

R= 1° Ter interesse por pessoas e pelas condições de vida no trabalho.

É importante se preocupar com as condições de trabalho, pois quando o profissional trabalha em um bom ambiente, ele produz mais e melhor.

2°Analisar e executar atividades relativas a recrutamento, treinamento, contatos com a agencia de empresa, recebimento de currículo, analise e entrevista.

É importante analisar se as pessoas que estão sendo contratadas realmente são as que merecem e q pessoa que terá condições de realizar o trabalho que lhe foi passado.

• Quais os segredos de um profissional ético que mais te chama atenção?Por quê?

R=Honestidade, Humildade. Porque são duas coisas muito difíceis de encontrar nas pessoas nos dias de hoje.

• Você se considera um profissional ético? Explique.

R=Talvez, pois meu maior defeito é não ser tolerante ou paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com