TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise Hídrica no Brasil

Por:   •  1/9/2017  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

A crise hídrica no Brasil

O Brasil detém 20% de toda a água potável do mundo, de acordo com o relatório ambiental feito pela Organização das Nações Unidas(ONU). Apesar da abundância de ter a maior rezerva de água continental do planeta, o país tem a distribuição desigual desse bem liquído, ficando 80% na região Norte e o restante nas demais localidades.

Sabe-se que as regiões que mais têm enfrentado problemas com o abastecimento de água são a Nordeste e Sudeste. Este por vários fatores, principalmente pelos referentes a questões geográficas que envolvem o clima e o solo. Aquele pelo crescimento urbano acelerado e concentrado conjugado a falta de planejamento na sua estrutura.

Além disso,o desmatamento da Amazônia também tem influenciado, não só as regiões citadas como o Brasil todo. Dessa forma, a medida em que temos menos florestas, mais enfraquecido fica o sistema de evapotranspiração das matas, transporte da água em estado gasoso até as nuvéns.

Portanto, é necessário que os dirigentes do Brasil reconhecam os problemas desde as cidades que foram mal elaboradas e cresceram sem a estrutura adequada até os abusos ambientais por parte do desmatamento. Espera-se, pois, que politicas de aprimoramento da prezervação da natureza e projetos de reestruturação das cidades, como no saneamento basico, por exemplo, conjugados a conscientização da nação possam em algumas decadas reduzir as consequencias que estão por vir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com