TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafiol Profissional

Dissertações: Desafiol Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS COM O DESENVOLVIMENTO DOS COLABORADORES:

*Preparar os colaboradores para a execução de tarefas peculiares à sua organização;

*Mudar as atitudes dos colaboradores;

*Desenvolver novas habilidades, conceitos, etc;

*Transmissão de informações;

*Desenvolvimento de conceitos;

*Aumento da produtividade;

*Melhorar a comunicação;

*Diminuir o retrabalho

*Melhorar o relacionamento interpessoal;

*Preparar as pessoas e a organização no que diz respeito à substituição e a movimentação de pessoas, etc.

CONCLUSÃO

Com este trabalho identificamos todas deficiências da empresa, com o estudo dos índices conseguimos visualizar toda a parte financeira e ver onde ela tem que melhorar, o valor que podemos investir sem comprometer a empresa e tudo o que refere-se a valores;diminuindo o número de funcionários que teve como objetivo aperfeiçoar o trabalho e melhorar a remuneração para a nova estrutura organizacional da empresa.

Com a realização desta pesquisa concluímos que Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento individual ou grupal nas organizações que tem por objetivo analisar e avaliar as pessoas com o intuito de promover A direção é a função da administração responsável pela articulação da ação dos indivíduos no contexto organizacional. A direção é um processo interpessoal e está relacionada com a administração das relações entre os membros organizacionais e a organização. Esta função envolve a orientação, a motivação, a comunicação e a liderança dos trabalhadores, e busca compatibilizar os objetivos destes com o desempenho da organização, sobretudo no que se trata de competitividade no mercado em que estão inseridas. Cabe ainda a tal função o desenvolvimento de boas condições de trabalho, de um ambiente propício à cooperação entre os membros organizacionais, e a resolução de eventuais conflitos que possam surgir.

De acordo com Pequeno (2011), desenvolver pessoas não é apenas desenvolver novas habilidades e sim o desenvolvimento da capacidade e da vontade de se adaptar. Em razão disto, as organizações que ativamente procuram o desenvolvimento de seu pessoal sobrevivem e prosperam. As que não o fazem, normalmente são as primeiras a se dar mal.

Outra medida importante a ser tomada foi redução do quadro de pessoal de operações, que teve como objetivo aperfeiçoar o trabalho e melhorar a remuneração para a nova estrutura organizacional da empresa. Os benefícios para o novo quadro de funcionários pode ser divido em trêstópicos: Qualificação, Desempenho e Plano de Carreira.

• Qualificação: Promover ações de capacitação e educação profissional, vinculadas ao planejamento institucional potencializando o desenvolvimento das competências, individual e coletivas, bem como do desenvolvimento integral e valorização da qualidade de vida dos colaboradores.

• Desempenho: avaliar o desempenho de cada funcionário e em cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com