TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Por:   •  14/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GEOGRAFIA - LICENCIATURA

Nathali Carmem Zacarias

Educação Ambiental

[pic 3]

Itabirito

2017

nATHALI CARMEM ZACARIAS

eDUCAÇÃO aMBIENTAL

Trabalho apresentado ao Curso Geografia – Licenciatura da UNOPAR - Universidade Pitágoras Unopar

Itabirito

2017

INTRODUÇÃO

Educação Ambiental é responsável por formar seres humanos preocupados com os problemas ambientais. Nós devemos pensar na preservação  dos recursos naturais e também na  sustentabilidade 

A Educação Ambiental pode ocorrer em qualquer lugar, nas escolas, repartições públicas, dentro de nossas casas, etc.

Geralmente é desenvolvida por ONGs ligadas ao meio ambiente, quando deveria também ser elaborada por órgãos governamentais.

A Lei 9.795 de 27 de abril de 1999 trata da educação ambiental no Brasil.

DESENVOLVIMENTO

No Brasil a Educação Ambiental assume uma perspectiva mais abrangente, não restringindo seu olhar à proteção e uso sustentável de recursos naturais, mas incorporando fortemente a proposta de construção de sociedades sustentáveis. Mais do que um segmento da Educação, a Educação em sua complexidade e completude.

Com a criação da Lei N° 9.795 de 27 de Abril de 1999 em seu art. 2º “A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal”  visa  despertar a consciência de que nós seres humanos somos  parte do meio ambiente.

Às grandes catástrofes naturais que têm assolado o mundo nas últimas décadas tem grande parcela de culpa o ser humano por não respeitar o meio ambiente e sés recursos

CONSIDDERAÇÕES FINAIS

Devemos perceber que somos agentes transformadores do meio ambiente, com isso temos que adotar medidas que melhore nossas vidas e ao mesmo tempo que ajude a preservar o meio ambiente.

Algumas ações simples que podemos adorar é separando nosso lixo para que não sejam jogadas em aterros sanitários coisas que agridem o ambiente como pilhas, fraldas descartáveis, etc

Outra dica importante é a economia de água: Feche bem as torneiras, não gaste água lavando carro ou calçadas, tome banhos curtos, reutilize a água para diversas atividades, não jogue lixo em rios e lagos, respeite as regiões de mananciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com