TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização, Consumo e Cidades Médias: o complexo arranjo em redes hierárquicas e heterarquicas.

Por:   •  12/7/2017  •  Monografia  •  23.703 Palavras (95 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 95

[pic 1]

[pic 2]

Pablo Muryllo de Oliveira

Globalização, Consumo e Cidades Médias: o complexo arranjo em redes hierárquicas e heterarquicas.

Presidente Prudente

 2017[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

Pablo Muryllo de Oliveira

Globalização, Consumo e Cidades Médias: o complexo arranjo em redes hierárquicas e heterarquicas.

[pic 8]

Presidente Prudente

 2017[pic 9][pic 10]

FICHA CATALOGRÁFICA

Oliveira, Pablo Muryllo.

O49g

Globalização, consumo e cidades médias : o complexo arranjo em redes hierárquicas e hierárquicas / Pablo Muryllo de Oliveira. - Presidente Prudente: [s.n], 2017

123 f. : il.

Orientador: Márcio José Catelan

Trabalho de conclusão (bacharelado – Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia

Inclui bibliografia

1. Cidades médias. 2. Globalização. 3. Redes. I. Catelan, Márcio José. II. Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Tecnologia. III. Título.


Termo de aprovação[pic 11]

[pic 12]


[pic 13]

Agradecimentos

Desses 5 anos que estou em Presidente Prudente, creio que esse momento de escrever os agradecimentos para minha monografia, seja sem duvidas, a mais esperada. Nesse tempo, aconteceram muitas coisas. Não dá pra mensurar o tanto quanto cresci e aprendi, seja no aspecto pessoal, como acadêmico/profissional. Em meio a todo esse processo, me apoie (e me apoio) em varias pessoas. Muitas delas se tornaram grandes amigxs, outrxs já ficarão como lembranças em minha memoria. Nesse breve texto, tentarei não ser injusto e hierárquico, em relação à importância que cada uma dessas pessoas teve em minha passagem por aqui. Sendo assim, irei elencar as pessoas por ordem cronológica, para não ser injusto em meus agradecimentos.

Quero primeiramente, agradecer a minha família, pois sem eles não estarei aqui: Mãe (Célia), irmã (Laís) e paidrasto (Marcelo). Vocês sabem bem, como tenho problemas em demonstrar sentimentos, mas saibam que amo vocês, mais do que tudo nessa vida. Obrigado pelo carinho, amor e esforços que cada um de vocês fizeram, pra eu pudesse realizar esse sonho. Quero agradecer também minha Tia Valeria, Tia Neia, Tio Mauricio, meus primos Miguel, Manu e Laura, e Vó Cida, “Seu” Juca e “Dona” Alda por tudo que representam em minha formação humana.

Aos meus amigos do “Trio Ternura”: Rafael e Glaucia. Quero imensamente agradecer, ao apoio, a amizade, as risadas. Enfim, tudo, amizade como a nossa de mais de 15 anos, não surgem ao acaso. Sempre digo que vocês é a família que tive a oportunidade de escolher. Tati, Geison e Cíntia, obrigado por tudo mesmo.

Quero agradecer a todos que moraram comigo na Moradia Estudantil. Esse espaço de luta e resiliência, que me ensinou muito, a partir dos contatos , discussões e debates que tive. Nesse sentido, quero deixar meu agradecimento a todos os lendários e saudosos “B4trianos”, em especial a: Tim, Nina, Rubens, Paulot, André e Caique. Cada um de vocês foi único, e tiveram sua importância nesse processo. Desde, um Ki-dogão da madrugada, conveniência, a questões filosóficas e geográficas, muito obrigado. Não posso me esquecer dos moradores do “B1” e do “B2”, foram tantas conversas, bagunças, campeonatos (B12). Neste sentido, quero agradecer especialmente ao Hélio, pessoa formidável, que aprendi a respeitar e a gostar muito, valeu por tudo “maninho”.

A todos aqueles que participaram e participam (professores e alunos) do Cursinho Popular Rosa Luxemburgo, esse projeto que dá oportunidade de estudo, debates e acesso a universidade publica a pessoas que são excluídas desses direitos. Nesse sentido, agradeço principalmente ao Leandro, Mauro e Annalisa. Obrigado pela oportunidade de fazer parte desse projeto.

Tenho muitas pessoas que gostaria de agradecer, aqui elencarei algumas: Lika, Mayara, Magda, Dielme, Gezivaldo, Nicolas, Felipe Vieira,  vocês são pessoas que ajudam sem pedir nada em troca. Tantas conversas, vídeo-game, mercado, etc. É difícil mensurar o carinho e respeito que tenho por vocês. Obrigado.

Stephanie, Cathi, Bruna Guldoni, Leticia Chicheira, Luana (Ourinhos) e Silmara. Vocês foram às pessoas que “ganhei” na faculdade. Stephanie, você foi a primeira pessoa que tive contato, grande amiga, grande irmã. Bruna, a pessoa mais bela e cativante que conheci, e a inteligência? Nem vamos comentar. Cathi, já falei que iremos casar (risos), obrigado por cada café com pão de queijo, desde os dias frios, aos dias típicos de Prudente. Chicheira, a menina “reclamona” do trabalho de campo, quantos cinemas nos fomos? Lu, eu e seu “escortinho”, sem palavras pra tudo que já tivemos. Sillllll, minha companheira acadêmica, tantos trabalhos, seminários, discussões, aprendi demais com você. Obrigado a todos.

Jeff (presida) e Juliano. Caras, vocês são fenomenais. Somos e seremos sempre os “velhos” dos rolês (risos). Cada balancê, que é melhor nem comentar.

Nani, minha amiga, irmã, mãe, e não sei mais o que. Sempre seremos, bebê um do outro.

A também a galera que conheci há pouco tempo. Renan, Vanessa, Karina, Lets, Lúcia. Vocês são pessoas que me surpreendem a cada dia, olha, não tenho palavras. Vocês são f****.

Márcio Catelan, meu orientador, entendedor da minha mente confusa e caótica, obrigado por tudo, e principalmente, perceber meus probleminhas de ser peixes com peixes (risos).  Valeu por tudo. E que no mestrado seja muito melhor ainda nossa relação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (159 Kb)   pdf (2.5 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 94 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com