TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Localização, Relevo E Clima Da China

Monografias: Localização, Relevo E Clima Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

Localização

A China situa-se na parte leste da Ásia. É limitada ao norte pela Mongólia e pela União Soviética, a leste pela União Soviética, Coréia do Norte, mar Amarelo e mar da China Oriental; ao sul pelo mar da China do Sul, pelo Vietnã do Norte, Laos, Birmânia, Índia, Butão, Silkim, Nepal e Paquistão Ocidental; a oeste pelo Afeganistão e União Soviética. Suas coordenadas geográficas são de aproximadamente: 45º N (em relação à linha do Equador 0º) 105º E( em relação ao meridiano de Greenwich 0º),

Relevo

China é também um país de grandes montanhas, zonas montanhosas, planícies e colinas ocupam o 65% da superfície continental. As montanhas atingem especial altitude no setor ocidental para descender progressivamente para a costa. Há montanhas de singular beleza como é a Montanha Huangshan, a única zona de paisagem exclusivamente montanhosa que encontra-se no sul da província de Anhui. Trata-se de uma montanha conhecida pelos seus singulares pinhos e pedras estranhas. Tem mais de setenta afiados picos que estão permanentemente cobertos por nuvens e nevoeiro. Os aspectos sobressalientes são os pinhos, as rochas, as nuvens e as fontes termais.

Clima

A maior parte do território chinês se encontra situada na zona temperada do Norte. O clima é temperado e as quatro estações são marcadas, por isso é favorável para a vida humana.

O clima da China se carateriza por monções continentais. Desde Setembro até Abril do ano seguinte, as monções invernais secas e frias que vêm da Siberia e da meseta da Mongólia, se debilitam pouco a pouco do Norte a Sul formando a situação do clima frio e seco, da existência de diferença de temperaturas no Norte e Sul. De Abril a Setembro, a corrente do ar húmido vem dos mares de Leste e Sul formando a situação de alta temperatura e muita chuva, daí a pouca diferença de temperatura entre o Norte e Sul. Conforme os índices de temperatura, a China se divide em seis zonas climáticas de Sul a Norte: equatorial, tropical, subtropical, temperada, temperada fria e fria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com