TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapa

Pesquisas Acadêmicas: Mapa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 3

Colégio Estadual Antensina Santana, é o primeiro grupo escolar de Anápolis, tendo sido inaugurado no dia 18 de março de 1926, com o nome Grupo escolar de Anápolis Dr. Brasil Caiado, que na época era o Presidente do Estado de Goiás. Após a vitória da Aliança Liberal, em 1930, o Grupo Escolar passou a se chamar Grupo escolar “24 de outubro”. Em seu primeiro ano de funcionamento a freqüência foi de 178 alunos. Depois de alguns anos o prédio do grupo tornou-se pequeno para comportar grande número de alunos. Quando prefeito Graciano Antonio da Silva, fundador, conclui o novo prédio, situado na Praça Santana, em 1945.

Colégio Couto Magalhães Localizado na Avenida universitária

ndado em 1932, o Colégio Couto Magalhães se preocupa, há 72 anos, em contribuir com o desenvolvimento intelectual e a formação cristã de seu filho. A tradição aliada à modernidade garante a qualidade dos serviços oferecidos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Mercado Municipal na Rua General Joaquim Inácio

Mercado Municipal

O Mercado Municipal Carlos de Pina, inaugurado em 1955, foi considerado Patrimônio Histórico de Anápolis em 1984, por meio da Lei nº 025. Ele foi o primeiro prédio público a ser tombado pelo patrimônio. Nos festejos de comemoração dos seus 50 anos ele foi “reformado”, para “conservar sua estrutura”.

Estação ferroviária

A ESTAÇÃO: A estação de Anápolis foi inaugurada em 1935, e chega ao fim ha era ferroviária em Anápolis o tal fato aconteceu no dia 03 de maio de 1976.

Museu Histórico de Anápolis Alderico Borges“é uma instituição permanente, aberta ao público, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento, que adquire, conserva, pesquisa, expõe e divulga as evidências materiais e os bens representativos do homem e da natureza, com a finalidade de promover o conhecimento, a educação e o lazer”.Com esse intuito é que se criou o Museu Histórico de Anápolis, mais precisamente em 26 de julho de 1975, quando houve sua abertura em definitivo para os anapolinos (embora sua criação e instalação ocorressem por meio da Portaria nº 261 de 24 de setembro de 1971). De lá para cá, portanto, são mais de 35 (trinta e cinco) anos com suas portas abertas, ininterruptamente, à comunidade.

Prédio de Diretoria de Cultura localizada na Praça Bom Jesus Centro

Esse prédio está situado na praça Bom Jesus e ja foi sede da prefeitura e do Fórum de Anápolis entre os anos 1938 até 1975 e atualmente o espaço e ocupado por atividades culturais e expor obras de artistas e artesãos locais e regionais

Escola de artes Oswaldo Verano na rua 14 de Julho no centro

Oswaldo Torres Verano era mineiro, de Paracatu, e foi o fundador da primeira escola de artes em Anápolis, para onde veio bastante jovem e formou vários dos artistas que hoje fazem parte de nosso panorama cultural. É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com