TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio ambiente

Por:   •  5/5/2015  •  Dissertação  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

A dissertação em tese fere alguns princípios ambientais tais como o principio do desenvolvimento sustentável, da responsabilidade objetiva, da prevenção, do poluidor pagador.

E notório que o lixo e um problema ambiental, pois esta prejudicando as nascentes dos rios daquela região e consequentemente a população que ali mora, pois afeta diretamente a saúde, a vida das pessoas como um todo.

O direito ambiental traz doutrina a respeito da proteção do meio ambiente, das normas relativas ao controle da poluição e também alguns princípios como principio do usuário pagador e do poluidor pagador, levam em conta que os recursos ambientais são escassos, portanto, sua produção e consumo geram reflexos ora resultando sua degradação, ou resultando sua escassez.

Alem do mais, ao utilizar gratuitamente um recurso ambiental esta se gerando um enriquecimento ilícito, pois como o meio ambiente e um bem que pertence a todos, boa parte da comunidade nem utiliza um determinado recurso ou se utiliza , o faz em menor escala.

Diante dos fatos o meio ambiente deve ser protegido, por ser um bem inerente a todo ser humano, e todos nos somos responsáveis pela sua manutenção e proteção desse bem primordial para a vida do ser humano.

sendo que o principio do equilíbrio e voltado para a administração publica, a qual deve pensar em todas as implicações que podem ser desencadeadas por determinada intervenção no meio ambiente, devendo adotar a solução que busque alcançar o desenvolvimento sustentável, pois a Prefeitura tem o dever de cumprir o seu papel, juntamente com a população e não ficar destruindo o meio ambiente, os nossos rios, pois todos nos precisamos da natureza para ter uma vida saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com