TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Rio Han é o Mais Importante Rio da Coreia do Sul

Por:   •  20/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 2

Rio Han

O Rio Han é o mais importante rio da Coreia do Sul e o quarto maior rio da península coreana. Formado pela confluência dos rios Namhan e Bukhan, ele atravessa Seul e se junta ao rio Imjin, que em seguida deságua no Mar Amarelo. Com 514 km de extensão, o rio sempre teve papel fundamental para o desenvolvimento da região, visto que era fonte para a agricultura e o comércio, além de ajudar na atividade industrial e na geração de energia elétrica.

O milagre para a Coreia do Sul

O rio sofreu grande degradação durante a Segunda Guerra Mundial e Guerra da Coreia, além de receber o despejo de esgoto. Com a revitalização do rio Cheonggyecheon, o Han também passou por mudanças e hoje é considerado limpo. O governo tem em prática, o projeto Han Renaissance, que tem por objetivo revitalizar 12 parques à beira do rio. O rio transformou um país devastado pela guerra civil e com poucos recursos naturais em um dos mais avançados e competitivos do mundo.

O Han é a única fonte de abastecimento dos 10,3 milhões de moradores de Seul. Os 40 córregos que cortam a cidade deságuam ali. Todos têm a água monitorada constantemente, em estações de saneamento. O rio também é livre do esgoto doméstico. Seis estações garantem o tratamento. Além disso, é proibida a instalação, ao longo do rio, de fábricas que possam poluir a água.

Projetos de despoluição do Rio Han

Uma das primeiras providências efetivas foi o início do controle da qualidade das águas dos 40 córregos e riachos que atravessam a cidade de Seul e desaguam no Rio Han. Outra providência foi a proibição da instalação de qualquer tipo de empresa poluidora ao longo das margens do rio.

Uma segunda frente de trabalho procurou aproximar os moradores da cidade do seu rio, construindo parques, circuitos de corridas, ciclovias, áreas de piquenique além de locais para a prática de esportes náuticos realizados dentro das águas do rio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com