TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Senhor Das Moscas

Trabalho Escolar: O Senhor Das Moscas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Foi um dos principais filósofos gregos da antiguidade. Ele nasceu em Atenas, por volta de 427/28 a.c, foi seguidor de Sócrates e mestre de Aristóteles viveu na Grécia no período clássico, onde se encontrava no limiar entre os valores antigos e um novo mundo que emergia onde lhe proporcionou uma riqueza de ideias sem igual, numa família de origem aristocrática e recebeu uma educação refinada, reservada aqueles destinados a participar da vida politica de Atenas.

Era integrante de uma família rica, com conheceu seu ilustre mestre Sócrates aos vinte anos, Sócrates era bem mais velho e eles puderam desfrutar com seu aprendizado conjunto por oito anos.

Com a morte de seu receptor, o filósofo isolou-se com outros adeptos das ideais de socráticas, em Mégara ao lado de Euclides. Viajou pela magna Grécia e pela Sicília, e depois ingressou a Antenas por volta de 386 a.c e fundou a academia onde era frequentada por uns grandes números de jovens a procura de educação melhor e até os intelectuais consagrados para debater suas ideias onde lecionou por 40 anos. Depois de várias tentativas de difundir seus conceitos políticos em Siracuna, na Sícila, Platão se instala definitivamente em sua terra natal, na liderança da academia, até sua morte com 80 anos em 347 A.C. deixando como discípulo o filósofo Aristóteles.

Umas de suas obras foram:

• Apologia de Sócrates

• Críton ou do Dever

• Político ou da Realeza

Sendo sua obra principal: A REPUBLICA

Onde Platão idealiza uma cidade onde a republica começa com um sofista,trasimarco,declarando que a força é um direito, e que a justiça é o interesse do mais forte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com