TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O fenômeno da globalização

Por:   •  25/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

O fenômeno da globalização

Definir conceitualmente o que é globalização e demonstrar, com exemplos, como e quando ela se dissemina ao redor do planeta.

A globalização teve seu surgimento após o período da Guerra Fria passando a ser o tema principal do momento, aparecendo nos meios de comunicação, tornando possível a ligação de países e povos, essa ligação nos demonstra que o nosso planeta está se tornando cada vez menor. Podemos observar que um dos fatores que mais contribui para a unificação desses povos é, com certeza, a internet, que a todo instante nos permite uma volta ao mundo sem sair do lugar em que estamos. Através da internet viajamos para todo lugar, conhecendo novas culturas, nos aproximamos de pessoas distantes, podemos trabalhar e concluir interesses e efetuar vários negócios no dia.

A globalização toma conta dos países ricos, pobres, pequenos ou grandes, e aborda todos os setores, estado, mercado e sociedade. Por ser um acontecimento tão amplo, ela impõe novas maneiras de enxergar a realidade. As coisas se modificam rapidamente nos dias atuais, o mundo se tornou muito mais conectado. Como um exemplo, nos anos de 1950, viagens de avião para atravessar o Oceano Atlântico demoravam aproximadamente dezoito horas; e hoje em dia a mesma rota pode ser realizada em menos de cinco horas.

O começo da Globalização, foi a parte mais demorada, entre os séculos XV e XIX, que correspondia a expansão mercantilista como modo de produção reinante, em que os países apresentavam uma manutenção de uma balança comercial favorável.

Escrito por: Caroline Rodrigues

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com