TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de Ensino de geografia e estágio supervisionado

Por:   •  3/5/2018  •  Resenha  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                                                                                 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: PASSINI, Elza Yasuko. Pratica de ensino de geografia e estágio supervisionado. São Paulo: contexto ,2007, p.26-31. 

  • O presente texto vai abordar e discutir desafios que o estágio supervisionado e a pratica de ensino vão apresentar ao futuro profissional da educação, desafios que vão desde a primeira aula de geografia até as desilusões do ensino (geografia).

  • O bom relacionamento do professor com o aluno se desenvolve na busca pelo desejo que o indivíduo tem de conhecer a si próprio, de encontrar uma definição para sua vida. É a mola propulsora do desenvolvimento intelectual. Querer saber, ter desejo de aprender, são condições primeiras para que a criança possa de fato adquirir conhecimentos. Portanto fica evidente a importância que tem para nós, educadores, o conhecimento da afetividade, quer seja através das emoções, da força motora das ações ou do desejo e da transferência, para o melhor desenvolvimento da aprendizagem do aluno e, consequentemente, para uma melhor relação entre este e o professor. A escola, portanto, deve voltar-se para a qualidade das suas relações, valorizando o desenvolvimento afetivo, social e não apenas cognitivo como elementos fundamentais no desenvolvimento da criança como um todo.
  • A escola hoje, mais do que em qualquer outro tempo, é um espaço onde se constroem relações humanas. Por tanto, é de fundamental importância trabalhar não só conteúdos, mas também as relações afetivas. A interação entre ambos é ainda importante para a adaptação do aluno ao processo escolar.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com