TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de Ensino e Est. em Gestão das Organizações Não Escolares

Por:   •  17/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  3.463 Palavras (14 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Prática de Ensino e Est. em Gestão das Organizações Não Escolares

LILIANE DE FREITAS RAMOS GOES

ESTIVA - MG

2018

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Prática de Ensino e Est. em Gestão Das Organizações não Escolares

Relatório exigido como parte dos requisitos para conclusão da disciplina de Prática de Ensino e Est. Sup.  em Gestão das Organizações Não Escolares, sob a orientação da Professora Mari’Angela Monjardim Barbosa.  

                                                     

                                                                                                          Curso: Pedagogia

ESTIVA- MG

2018

SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO ....................................................................................................................4

CAPÍTULO I - IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS PROCESSOS DE   GESTÃO        7.

1.1 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO OBSERVADA         8.

1.2 APRESENTAÇÃO DOS PROCESSOS DE GESTÃO DE PESSOAS         8

CAPÍTULO II – DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DAS ATIVIDADES OBSERVADAS E REALIZADAS         10.

CONSIDERAÇÕES FINAIS         12.

    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .............................................................................13

INTRODUÇÃO

Este relatório irá descrever minha experiência de Estágio Supervisão em Gestão das Organizações Não Escolares, realizado no período de 17/09/2018 a 15/10/2018, as observações foram realizadas em uma empresa, no qual a sua matriz é situada na Cidade de Estiva – MG. Tendo como objetivo de relatar a experiência pessoal, estando nesta organização como acadêmica do curso de Pedagogia.

Os assuntos abordados relacionam-se ao conhecimento da estrutura e funcionamento de uma organização não escolar, observando e analisando o relacionamento entre gestores e colaboradores, e no aspecto que se refere a gestão de pessoas, formação de profissionais e administração.  

No primeiro capítulo, relatei as características da organização, sua fundação, localização, sua estrutura física, funcionamento, onde ela se situa e a caracterização do processo de gestão.

No segundo capítulo, farei um relato sobre o desenvolvimento e análise das atividades observadas e realizadas na organização não escolar a partir do que observei e vivenciei.  

Para finalizar o terceiro capítulo apresento as considerações finais, acerca da minha experiência no qual afirmo minha experiência atuando como supervisora,  

CAPÍTULO I - IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS PROCESSOS DE   GESTÃO

A empresa Rede Dom Pedro é a maior rede de postos de gasolina no Brasil, voltada para o atendimento aos viajantes do Brasil.

 A central Administrativa é localizada na Rodovia Fernão Dias KM 880, s/n, no Bairro Espraiado -Município de Estiva – MG. O horário de funcionamento é de 7h às 18h.

Ser a maior rede de postos de combustíveis voltada para o atendimento do caminhoneiro do Brasil, seria a maneira mais fácil de traduzir a solidez da Rede Dom Pedro, por trás dos números de suas filiais define o sucesso de mais de 30 anos, sendo o esforço permanente para conseguir proporcionar aos clientes uma viagem tranquila. Um esforço com mais de três mil colaboradores envolvidos compromissados em oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado.

Seu conceito de gestão evoluiu com o passar do tempo e com o sucesso adquirido. Seus gestores trabalham com a integração entre atendimento e produtividade com qualidade, investindo em cursos e palestras para seus colaboradores.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO OBSERVADA

A Rede Dom Pedro teve início em Estiva, Sul de Minas Gerais, em meados dos anos 80, com um pequeno posto de gasolina, oferecendo os serviços de borracharia, casa de peças, auto elétrica, restaurante e lanchonete.

Com o sucesso da unidade, nos anos 90, começou a ampliação da rede com a construção de duas unidades. Mas foi nos anos 20, que o crescimento foi realmente notório, uma extensão geográfica, estratégica, nas Rodovias BR-040, BR-252, BR-116, BR 153, BR-010 e na região da Grande Belo Horizonte. Atualmente, a rede conta com 58 unidades, espalhadas por todo o país.

O objetivo da empresa é trabalhar constantemente para satisfazer ao máximo as necessidades do cliente, com produtos de qualidade e serviços inovadores. Tudo com agilidade e um atendimento personalizado para atender passageiros de automóveis, ônibus, motocicletas e caminhões, um serviço diferenciado com locais agradáveis para momento de descanso, academias, sala de jogos, restaurantes, lanchonetes e estacionamento exclusivo para clientes.

A Rede Dom Pedro é fiel ao seu nome, está de portas abertas para seus clientes que nos dias de hoje buscam os melhores alimentos, serviços e atendimento pelas estradas do Brasil.

A central Administrativa situada em Estiva, uma cidade com pouco mais de 12 mil habitantes, é uma empresa de grande porte. Trabalham atualmente mais de 200 colaboradores no escritório, muitos moradores da cidade e bairros vizinhos.

A Central fica localizada em um edifício com diversas salas, separadas por setores, tais como: recepção, salas de descanso, biblioteca, refeitório, cozinha, sala de reunião, auditório e vários banheiros.

A central é dividida entre setores, faturamento, contabilidade, jurídico, RH, financeiro, comercial, cobrança, contabilidade, marketing, auditores, sendo que cada setor possui um supervisor que possam contar com a ajuda de uma equipe de coordenadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (154.2 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com