TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profuncionario ModuloIV

Dissertações: Profuncionario ModuloIV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

PPS disciplina 04

O papel da escola é de ser o lugar onde se inicia e se sedimenta a capacidade de manejo e produção do conhecimento. Mas sabemos que temostambém a função de trabalhar o psicológico de muitos de nossos alunos, portanto é de fundamental importância ter um embasamento para tal função, numa sociedade em que vivemos, sabendo-se que a instituição família está hoje na falência. O papel da escola torna-se assim, mais específico, ultrapassando a complementação da família ou da socialização de normas e valores. Assume um lugar de formação um tipo essencial de competência frente à formação da cidadania e as mudanças na sociedade.

Tende a escola a torna-se a “instância” de equalização de oportunidades e de qualificação das mudanças estruturais. Tem de se qualitativa e universal, para assegurar a todos a mesma oportunidade de desenvolvimento. Para alcançarmos nossos objetivos são trabalhados diversos projetos durante o ano letivo visando à melhoria da disciplina e da autoestima, tendo como meios básicos o desenvolvimento também cognitivo no campo da leitura, da escrita, da matemática com domínio do pensamento abstrato sistematizado e o desenvolvimento da compre3nsão filosófica do mundo em que está inserido o aluno.

Quanto à visão dos funcionários sobre disciplina e motivação, pode-se perceber que o trabalho é voltado para todos os alunos na compreensão do ambiente social, politico, tecnológico e dos valores em que se fundamenta a sociedade, com a formação nos mesmo de atitudes e valores, com o fortalecimento dos vínculos da família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Pude perceber ao entrevistar alguns alunos que os conhecimentos básicos sobre si são bem resumido em poucas palavras, não sabendo os mesmos fazer distinções entre Infância/Adolescência. Mas do ponto de vista sociocultural também apresenta esta clientela, diversificação. Estas características leva a uma necessidade de heterogenização das práticas pedagógica, requerendo muitas vezes trabalho individualizado ou diversificado, em pequenos grupos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com