TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro demográfico da America

Por:   •  18/5/2015  •  Dissertação  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

    A leitura é uma parte fundamental para a formação do ser humano, sem ela somos seres inúteis, frágeis e propensos a manipulações da mídia. Ela está no nosso meio desde a antiga historia, quando necessitamos de uma língua e uma escrita para anotações, até os dias atuais onde é obrigação de todos, saberem ler, para formamos nossa opinião e nos sairmos bem em qualquer situação.

    Na formação de cada cidadão, país e povo a leitura exerce um papel essencial, porque é um dos meios de adquirir e construir conhecimentos, é uma fonte de informação e formação cultural, sem falar que, ler é benéfico à saúde mental, pois é um exercício ao cérebro e aos neurônios. Ainda não inventaram melhor exercício do que ler atentamente e saber tirar informações de um texto.

    Com tudo isso, é dever dos pais e da escola a alfabetização das crianças e a incentivação a leitura, como disse Bill Gates: "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.” Pois, ler não é somente a pratica desse ato, é uma questão de habito e aprendizagem, sendo preciso criar o prazer da leitura, o prazer da imaginação e interpretação!

        Uma pessoa que não lê, não sabe escrever. Exemplo disso é uma das provas se não for a mais importante do nosso país, o ENEM, que em 2015 teve mais de 500 mil redações zeradas. O Brasil é um país que não lê, por falta de habito e incentivazação, onde a maioria das pessoas são presas fáceis para a mídia e a opinião alheia.

   Enfim, diante de todas essas afirmaçõe: Por que não ler?

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com