TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ESTÁGIO GEOGRAFIA

Por:   •  5/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO ESTÁGIO GEOGRAFIA

Durante o tempo que passei como professor substituto em um período de um mês e meio pude notar as interações dos alunos das salas que ministrei as aulas, assim, posso fazer uma avaliação de forma geral sobre as turmas. Levando em conta o pouco tempo os aspectos que posso sinalizas é que as turmas são bem proporcionais quanto à quantidade de alunos, em relação a aprendizagem dos conteúdo em geral estimo que os assuntos abordado foram assimilado de maneira coerente permitindo a construção de conhecimento. Quanto à questão comportamental dos alunos há de se notar que alguns alunos fogem a padrão ordeiro que se estabeleceu observando a maioria.

Turma 7ª A: Turma tem quantidade expressiva de alunos, os discentes dessa turma são bem agitados, ocorreram situações que devido a conversa paralelas foram preciso encaminhar alguns alunos para a direção, esta serie em minha avaliação precisa de um olha mais atento, pois, alguns alunos apresentam pouco desenvolvimento escolar e estão desmotivados também apresentam baixa produtividade e a aprendizagem dos assuntos ensinados sucede de forma lenta.

Nesta turma aponto para a situação de 3 alunos, George Araújo Santos, Marcia Cristina e Alisson dos Santos estes alunos não fazem as atividade, faltas constantes, conversas paralelas atrapalhando o andamento das aulas, desobediência e constantemente atrapalham a turma com brincadeiras e barulho que acabam tirando a atenção dos demais colegas.

Turma 8ª B: Esta turma apresenta boa aprendizagem em geral, alunos em sua maioria são bem aplicados, respondem as atividades fazem os trabalhos, prestam atenção as aulas, Os conteúdos nesta turma foram bem aproveitados, minha avaliação é que esta turma esta em bom patamar colaborativos e com aprendizagem adequada.

As exceções são os alunos os alunos Edicio Batista da S Jesus e Henrique Reis, estes alunos constantemente atrapalham as aulas com conversas paralelas e apresenta baixa aprendizagem.

Turma da 8ª C: levando em conta o tempo que ensinei nessa turma ponderação quanto a andamento das aulas nesta serie foram que esta e uma sala bem satisfatória em relação a aprendizagem, em geral os alunos são comportados e colaboram com as aulas, fazem as atividades, participar das aulas, em relação ao desempenho dos alunos a avaliação é que e maioria a dos alunos são regular isto refletiu-se nas notas.

Chamo atenção para o caso dos alunos David Santos, Saulo Oliveira e Lívia Soares estes alunos precisam de acompanhamento da escola e dos pais, pois, são rebeldes, indisciplinados, atrapalhas a aulas, não prestam atenção nas aulas a todo momento procuram brincadeiras com os colegas e com uso de bolinhas de papel e por esse motivo foi necessário encaminhar alguns alunos ate a coordenação.

Turma 1º A: É uma turma bastante participativa, atenciosa que colaboram com o professor para o bom andamento das aulas, a turma como um todo apresenta aprendizagem significativa e bom desenvolvimento nas atividades, nesta turma não houve nada que possa ser chamada a atenção quanto conteúdo didático e também não tenho reclamações individuais para alunos.

Nesta turma a observação a para o aluno novato Emanuel, pois, o mesmo possui uma dificuldade comportamental de convivência.

Turma 2º A:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com