TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Por:   •  9/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

  1. CAPA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO – PLANO EMERGENCIAL

Nome da Instituição: Cruzeiro do Sul

Nome do Aluno: Elaine Louback de Oliveira

RGM do aluno 22 090 282

Curso: Licenciatura em Geografia

Data: 05\06\2021

  1. RELAÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS

Atividades realizadas

Quantidade de Horas

ATIVIDADE DA BNCC – 1

                50

ATIVIDADE DA BNCC – 2

                50

PLANO DE AULA

                50

DISPENSA DOCENTE (somente para alunos docentes com dispensa deferida)

                ------

RELATÓRIO

                50

TOTAL DE HORAS REALIZADAS

               200

  1. Atividades – Produções

Nas produções de texto anteriores foram analisadas questões muito importantes como base para uma educação básica, na atividade BNCC 1, foi falado da importância da competência 4, com essa introdução no ensino podemos utilizar diferentes linguagens para compor informações que façam chamar mais a atenção dos estudantes.

Na atividade BNCC 2 foram analisados de como aplicar esses componentes. Assim dando base para uma análise e uma composição bem elaborada, para a construção de um plano de aula forma básica mais educativa.

  1. Reflexão crítica sobre o Estágio

  Bom com base nos estudos propostos pôde perceber-se a grande importância ao seguir o objetivo principal, que é proporcionar um contato inicial com o professor e o aluno, através de atividades de observação e regência. Pelo fato de ser um estágio dentro das normas do plano emergencial, e não ter um contato físico com os alunos e a forma do docente administrar a aula, mas mesmo assim aprofundando dentro das competências e de como elas devem reger dentro de uma administração de aula, pude perceber que se aplicarmos um plano de aula dentro das competências elaboradas da BNCC, as aulas ficariam mais organizadas e fáceis de serem passadas, é lógico que nada é fácil, pois lidamos com pessoas diferentes que tem famílias diferentes e pensamentos diferentes.

  Nesse contexto, é preciso aproximar o aluno da sua própria realidade, fazer relações para que eles possam, a partir daí, interpretar diferentes realidades. Com essa abordagem local, fica mais fácil, posteriormente compreender fenômenos que ocorrem em uma escala mais ampla. É preciso mostrar que há muito mais que conteúdos a serem transmitidos, mas sim concepções de “mundo” a serem criadas e reformuladas no ambiente escolar.  Por isso é tão importante que o conteúdo se torne significativo para os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com