TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reservatório do sistema Cantareir em Bragança Paulista

Tese: Reservatório do sistema Cantareir em Bragança Paulista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  272 Visualizações

Garantir a sustentabilidade do meio ambiente é garantir, antes de qualquer coisa, que a fome, a pobreza e a miséria estarão afastadas definitivamente e, com isso, terminará a dura realidade que força as pessoas a praticar a exploração predatória dos recursos disponíveis em determinadas áreas.Texto 01

É certo que está chegando ao nível máximo da capacidade mundial de produção de alimentos, moradia e demais produtos. No ritmo em que a população continua crescendo os recursos naturais (água potável, terras cultiváveis e minerais) vão se esgotando. Assim chega-se à problemática de como será possível suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas.

Fonte: http://www.sustentabilidade.org.br, adaptado

Texto 02

Fonte: http://www.opera10.com.br/2013/10/redacao-proposta-de-redacao-2013-02-11.html

Texto 03

CADÊ A ABUNDÂNCIA?

Reservatório do Sistema Cantareira em Bragança Paulista. A crise mostra como o país precisa mudar a forma como lida com a água.

A mistura de falta de planejamento, administração ruim, eventos climáticos extremos e consumo excessivo ameaça o fornecimento de água em cidades pelo Brasil todo. O episódio ensina lições aos governos. E exige respostas para perguntas que todo cidadão deve fazer a si mesmo e aos candidatos nas próximas eleições.

Fonte: epoca. globo.com/colunas-e-blogs/blog-do-planeta/noticia/2014/06/crise-da-agua-em-sao-paulo-quanto-falta-para-bo-desastreb.html

Em função da leitura dos textos motivadores e dos conhecimentos assimilados nas aulas virtuais, faça uma carta aberta a ser publicada em uma rede social sobre a urgência de desenvolvermos em todos os níveis práticas mais sustentáveis como forma de garantir um futuro sustentável.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com