TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo e Geografia

Por:   •  21/8/2020  •  Projeto de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Turismo e geografia

Questão 1. Gostaria de conhecer a Islândia, porque foi onde os vikings povoaram por muito tempo, também tem paisagens bonitas demais, como por exemplo a Aurora Boreal, Gêiseres, Gullfoss, etc.

  1. É praticamente impossível se perder, porque só existe uma estrada que sai da capital Reykjavik e dá a volta inteira na ilha, você não paga para visitar as cachoeiras, gêiseres e a maioria das atrações naturais, com isso facilita demais para conhecer as melhores partes da Islândia, população muito amigável com os visitantes, um guia turístico para tornar a viagem melhor possível.
  2. Dependo do clima que está fazendo podemos ter algumas desvantagens, por exemplo no frio, muitas áreas são interditadas e alguns pedaços do país ficam completamente inacessíveis pois estradas podem ser fechadas a qualquer momento; Alguns estabelecimentos como hotéis e restaurantes não ficam abertos quando o frio aperta; O clima pode ficar bastante agressivo e as estradas ficam um pouco mais perigosas. Além de ter que levar bastante roupas de frio lá é um dos países mais frio do mundo e como vivemos no Brasil somos acostumados com calor.

E no calor é bastante improvável que veja a Aurora Boreal; Os preços ficam mais altos por causa da alta temporada;

Questão 2. A) Economia: Turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda.

  1. Política: A política de turismo fornece a estrutura onde são tomadas as decisões que afetam o desenvolvimento turístico e as atividades diárias. O propósito é proporcionar benefícios aos interessados na região e minimizar os impactos negativos. 
  2. Cultura: Os atrativos turísticos, criam possibilidades para a revitalização da identidade cultural, a preservação de patrimônios, bens culturais, tradições e costumes da população local estimulando assim a participação da comunidade no desenvolvimento da atividade turística e consequentemente da sociedade.
  3. Meio ambiente: Atividade turística provoca impactos ambientais positivos e negativos, envolvendo o ambiente natural, o ambiente transformado e o ambiente sociocultural. No entanto, o ambiente natural é mais vulnerável aos impactos ambientais negativos do turismo. Mas também o turismo quando bem gerido pode auxiliar consideravelmente na conservação do meio ambiente, uma vez que proporciona a geração de renda local, que podem ser transformadas em recursos para a conservação das áreas e aumento da qualidade de vida das comunidades participantes. 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com