TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia das Coisas

Por:   •  14/6/2016  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

A história das coisas

É um filme objetivo, que fala dentre outros assuntos, sobre o consumo de matérias primas, e o impacto que esse consumo exagerado acaba exercendo sobre o meio ambiente. Apresentado por Annie Leonard, apresenta de uma maneira clara todo o processo que vai desde a extração da matéria prima, confecção do produto, venda e ideologia publicitaria, até o descarte final. Aborda também o mal que os resíduos tóxicos apresentam quando são incinerados. A confecção do produto depende de meteria prima, muitas vezes encontrada em abundância na natureza, só que utilizada de maneira errada, alterando condições climáticas. Esse consumo tem base em uma em uma ideologia de reposição do produto, ao invés de prolongar a duração. Quase todos os produtos hoje são feitos pra um curto prazo de duração, para que seja estimulada a troca.

Os assuntos abordados fazem comparativo com EUA, que é o lugar onde se explora recursos naturais de forma errada, mas se encaixam perfeitamente em qualquer lugar. A autora aponta bem como funciona a política de marketing adotada por publicitários para estimular o consumo de produtos. Como conseguem alterar o meio em que vivemos, principalmente falando de estética, moda e tecnologia.

Outro fator relevante é que esse consumo em massa e essa extração de riquezas naturais vem interferindo em questões como aquecimento global, desocupação territorial pelo clima ou relevo, na saúde pública pelo aumento de substancias toxicas nos produtos, e principalmente, pelo acúmulo de lixo não reciclado ou não reciclável em aterros.

A ideia para reverter um pouco esse quadro de agressão ambiental, já vem sendo implementada por algumas grandes empresas, é a de reposição do que vier a ser extraído como matéria prima do meio ambiente, há também quem lute pelo desligamento dos incineradores e uma melhor estruturação do espaço reservado ao lixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com