TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Educação Física

Por:   •  1/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

GERVAZIO RODRIGUES DA SILVEIRA RA 1134041

Trabalho Introdução História e teoria da Educação Física

                                                                                        Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para obtenção parcial de nota e como forma de avaliação continuada da disciplina INTRODUÇÃO A TEORIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA, para o prof. Anderson Vasconcelos Soares

 

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2013

INTRODUÇÃO:

Em mil novecentos e sessenta e um, foi promulgada a primeira lei de diretrizes e base da educação nacional (LDB), e de acordo com o artigo 22 da lei n 4.024/61, pratica da educação física era obrigatória nos cursos primário e médio aos alunos com idade até 18 (dezoito) anos.

Para Castellani Filho (1998) a pratica da educação física escolar ajudava em um homem mais produtivo, forte e com saúde e isso ajudaria mais tarde nas indústrias.

Em mil novecentos e setenta e um, houve uma mudança na lei tornando, obrigatória à educação física em todos os níveis e facultativa para aqueles que trabalhassem, estudassem a noite, estivessem servindo o exercito, para os maiores de trinta anos de idade e os incapacitados fisicamente.

Em mil novecentos e setenta e sete, através da lei n 6.503/77, dizia que a educação física era facultativa para os alunos de pós-graduação e a mulheres com filhos, em mil novecentos e noventa e seis a (LDB) deixa responsável pelo ensino o conselho nacional e conselhos estaduais de educação, aos sistemas de ensino e as próprias escolas, tornando assim obrigatório para o ensino médio aos alunos do período diurnos e vespertinos.

Podemos dizer que o professor de educação física não pode ser taxado como um recreador e sim um educador pedagógico manifestando com praticas sociais e focadas em interesse filosóficos, científicos e pedagógicos.

O professor de educação física tem que estar preparado, pois irá, trabalhar com crianças, jovens, adultos e deficientes físicos, terá que planejar suas aulas, adequando para todos os alunos, fazendo que esse aluno se torne uma pessoa com potencial, conhecimentos social e intelectual.

O licenciado nessa área poderá dar aulas em escolas publicas privadas em organizações e diferentes entidades corporativas, já o bacharelado forma o profissional a atuar em outras áreas como em clubes, academias e até mesmo personal trainer, para ser um profissional completo deverá ter os dois diplomas possibilitando atuação plena no mercado de trabalho.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com