TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Nestlé

Por:   •  16/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa NESTLÉ® foi fundada por George Page, Charles Page e Henri Nestlé em 1866, na Suíça, com o objetivo de oferecer aos consumidores produtos de qualidade e valor nutritivo que contribuam para alimentação saudável.

Neste mesmo ano foi realizado um dos primeiros experimentos feitos com a junção de leite de vaca, farinha de trigo e açúcar, que resultou a NESTLÉ® FARINHA LÁCTEA e marcou o início das atividades da Société Nestlé no mundo. O símbolo da empresa são pássaros em um ninho, no qual o ninho representa o brasão da família de Henri Nestlé. Charles e George Page fundaram a Anglo-Swiss Condensed Milk Company, fabricante de leite condensado.

Após nove anos da marca, iniciou a importação da NESTLÉ® FARINHA LÁCTEA no Brasil e em 1922 inauguração da primeira fábrica NESTLÉ® no Brasil, em Araras (SP). Em 1925, a empresa iniciou a fabricação do Leite Condensado MOÇA® e em 1928 foi iniciado a fabricação do primeiro leite em pó integral da marca.

Em 1920 ocorreu uma crise econômica que refletiu na produção e comercialização do café. O governo brasileiro encomendou a NESTLÉ® uma pesquisa que acabou resultando o café solúvel, denominado como NESCAFÉ. Ele foi lançado em outros países em 1938 e só em 1953 iniciou a sua fabricação no Brasil. Já em foi lançado o NESCÁO e em 1955, devido a nova regra ortográfica brasileira, a marca NESCÁO transformou-se em NESCAU®. Em 1941 foi implantado um programa para distribuição de Merenda NESTLÉ® em hospitais, escolas e creches. Em 1942 uma menina chamada Valderez Cavalcanti foi salva do naufrágio na Bahia graças a uma caixa de LEITE MOÇA®, que lhe serviu de salva-vidas.

Em 1978 foi instalado estações medidoras de coleta de amostras e estações de tratamento de esgotos em todas as fábricas de leite da NESTLÉ®, que demonstrou o pioneirismo e a eficiência com que a NESTLÉ® já se ocupava da preservação ambiental. No decorrer dos anos a marca patrocinou seriados, espetáculos, programas de televisão, realizou diversos concursos culturais que beneficiou crianças e adolescentes e promoções que sorteavam casas.

Atualmente atua em 17 segmentos de mercado: achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chás, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. No Brasil, a empresa fatura anualmente R$ 17.4 bilhões, conta com aproximadamente 19.000 funcionários, 30 fábricas, onde produz 1.300 itens de 141 marcas, e possui uma rede de distribuição que atinge mais de 1.600 municípios em todo território nacional.

Hoje, a NESTLÉ possui 447 fábricas em 194 países e é a maior empresa de alimentos do planeta e comprou recentemente a marca Galderma, uma companhia farmacêutica dermatológica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com