TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Menina de Ouro

Por:   •  9/10/2019  •  Resenha  •  1.380 Palavras (6 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 6

                                MENINA DE OURO                   [pic 1]

 

  Franklin era dono de um ginásio de boxe onde não treinava mulheres, mais chegou Teodósio ela trabalhava em uma lanchonete e queria muito que Franklin o treinasse mais ele não queria aceitar por ela ser mulher e além disso era velha demais, Teodósio insistiu pagou 6 meses adiantado da academia para treinar, ficava até tarde. O amigo de Franklin viu o esforço da garota e decidiu dar algumas dicas, ela passou a se desempenhar mais e Franklin decidiu arrumar um empresário para Teodósio. Até que em uma luta ele viu que ele estava treinando errado e pediu para ser seu treinador ela ficou muito feliz. A partir desse dia eles passaram a vencer várias lutas, na verdade Franklin pagava a empresários para ela poder lutar, até que eles chegaram em um patamar alto de vida e ela foi convocada para várias lutas. Ele sentia orgulho de sua lutadora e passaram a ser muitos amigos ele o considerava como uma filha.

    Até que ela foi convocada para lutar com uma das melhores, quando ela estava ganhando a luta, o juiz já tinha decretado vencedora, sua adversária cometeu uma falta de ética lhe deu um soco onde caiu e bateu com a cabeça no banco de descanso. Teodósio ficou em coma por 2 meses seu treinador não saiu do seu lado em momento algum, ela desenvolveu umas ulcerações de pele por não poder mudar de lado. Franklin achou necessário mudar de hospital para que ela se desenvolvesse melhor, demorou dias para ela ir para cadeira de rodas, ela não respirava sozinha o oxigênio era bombeado 24 horas por dia ali ela já sabia que não voltaria mais a lutar.

    O treinador tendo ela como uma filha não estava mais suportando vê-la naquele sofrimento, ela lhe fez um pedido para desligar o respirador ele não queria pois estaria cometendo uma eutanásia, daí ele pensou e foi conversar com ela e decidiu desligar para que ela não sofresse mais, então ele aplicou uma injeção cometeu a eutanásia onde ela faleceu. Esse foi o fim trágico de uma mulher lutadora que só queria vencer na vida e vencer todos obstáculos. 

O filme relata que a eutanásia é uma saída para o fim do sofrimento daqueles a quem não suportamos ver sofrer.


               DECISÃO DE UMA VIDA [pic 2]

    Apresenta uma mulher, no seu melhor momento profissional, mas se depara com a descoberta de uma gravidez indesejada e entra em um dilema entre interromper ou progredir, e em meio a isso a um conflito em sua relação amorosa, religiosa, emocional e profissional. Entre todos esses problemas, entra no tema do aborto uma situação delicada que causa dilema até hoje, muitos são contra por fatores de crença e familiar, a julgamento e é tratado como se não representasse nenhuma diferença a perda do fero em alguns países, outro ponto de vista é a gravidez na adolescência por falta de informação e cuidados. Mas tomando essa decisão pode afetar o emocional e psicológico, tendo que conviver com a perda e as consequências do ocorrido.

    Sarah é uma mulher dedicada ao trabalho que tem como principal objetivo de vida avançar na carreira profissional, seu namorado, ao contrário dela, é imaturo e não para em nenhum trabalho.

Às vésperas de receber uma esperada promoção no trabalho, Sarah descobre que está grávida.

    Levar a gravidez adiante implicaria na perda da promoção imediata pela qual batalhou tanto. Assustada em perder a oportunidade, Sarah considera fazer um aborto para prosseguir em seus projetos. 

    É a possibilidade de entrever as verdadeiras consequências de sua escolha a qual a fará mais feliz a de levar a gestação a termo ou a fazer um aborto que ajuda a Sarah a tomar uma decisão própria. A campanha pró-aborto largamente se apoia sobre o medo de que muitas mulheres têm que, ao engravidar, terão de renunciar a todos os sonhos e projetos pessoais.

    É esta a mentalidade (de que a gravidez inesperada rouba-lhes todas a possibilidade de sucesso) que leva mulheres menos conscientes do valor da vida que levam dentro de si a procurar por um aborto. Tal medo, enfrentando, mostra-se irreal quando submetido à realidade; e a campanha abortista, ao utilizar-se disso, nada mais é que puro terrorismo, uma vez que as verdadeiras consequências - o trauma pós- parto, o aumento da taxa de suicídio, de problemas de relacionamento.

   O filme foi interessante por vários fatores e não só em relação a religião, que é mais abordado na produção, mas também apresentou vários pontos de vista e a importância de se ter o apoio das pessoas que fazem parte de sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (213.5 Kb)   docx (110.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com