TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme a menina de ouro

Por:   •  29/10/2018  •  Dissertação  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  2.528 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Neste trabalho será abordado a resenha do filme a menina de ouro e sobre eutanásia. O filme a menina de ouro conta a historia de uma mulher de aproximadamente 30 anos chamada Maggie, que passa por diversas dificuldades e situações para ir atrás de um sonho. Ela enfrenta lutas e preconceitos para atingir seus objetivos, desse filme podemos tirar muitas lições para vida como veremos a baixo.

Resenha

Neste filme mostra Maggie que tem um sonho de ser boxeadora profissional, ela não tem estrutura familiar por isso decide ir para outra cidade. Ao conhecer o treinador Frankie, vê nele a possibilidade de alcançar seu objetivo, mas ele se recusa a treiná-la por ser mulher e por já estar em idade avançada para iniciar carreira. Ela conta com a ajuda de Scrap que é ex-boxeador e ajuda a Frankie a administrar a academia, a princípio ele que a ajudou a treinar utilizando o espaço da academia, vendo seu grande potencial e com muita insistência por parte de Maggie, Frankie decidiu treiná-la.

Quando atinge o máximo de sua carreira Maggie sofre um incidente que outra lutadora a causou deixando-a tetraplégica, ela foi levada ao hospital onde durante todo tempo Frankie esteve ao seu lado, seus familiares eram gananciosos e só estavam interessados em seu dinheiro e numa possível herança. Após um tempo foi necessário amputar uma das pernas ali ela vê seus sonhos acabarem levando a difícil decisão de deixar de viver.

Ela pede para Frankie que desligue o respirador que a mantém viva, ele diz que não consegue. Ela tenta o suicídio mordendo sua língua sangrando até quase morrer, sem sucesso da primeira vez ela tenta arrancar os pontos onde imobilizam-na. Se sensibilizando Frankie decide “ajudar” Maggie e  pratica eutanásia, retirando o tubo de respiração e aplica adrenalina causando parada cardíaca. Após fazer a vontade de Maggie, Frankie desaparece deixando a academia a cuidados de Scrap.

Eutanásia no Brasil

Eutanásia tem por significado: 1. ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis. 2. direito de matar ou morrer por tal razão.

A eutanásia ocorre quando alguém geralmente um medico da uma injeção letal que leva a pessoa, um doente terminal, a morte, isso ocorre a pedido do paciente ou familiar. A eutanásia é crime no Brasil que leva de dois a seis anos de prisão, especialistas dizem que se for para abreviar o sofrimento de um paciente terminal é um argumento suficiente forte que diferencia a eutanásia de homicídio. A eutanásia vem de confronto com o direito da vida e deixa em questão como um médico que cuida da vida pode tirar uma? No Brasil matar alguém mesmo com seu consentimento se configura crime de homicídio pela constituição.

Conclusão

O filme a menina de ouro nos deixa muitas lições de Vida, foco, determinação e nos dá o que pensar sobre o preço de nossas ações e ambições. Nos ensina que quando queremos algo devemos lutar, independente das limitações, preconceitos e padrões impostos.

Maggie correu atrás de seu sonho em meio as dificuldades e o atingiu, mas nos ensinou que num dia podemos estar muito bem e no outro o destino nos reserva algo que não esperamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com