TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

Por:   •  11/2/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

LICENCIATURA EM  HISTÓRIA


PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)


POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1


RELATO DE OBSERVAÇÃO

DIEGO MONTEIRO KLOECKNER

RAS:1929674

TANGARÁ DA SERRA

2019

A) Localização:

 Bairro Centro de Tangará da Serra- MT, proximidades da feira do produtor, praça dos pioneiros , Escola Estadual 29 de Novembro que vai da rua José Cândido Melhorança ao Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, biblioteca publica e  comércios na rua 24 entre a avenida Brasil, ruas 13, 11 e 09.

 
B) Ambientes escolares observados:

-Escola Estadual  de I e II graus 29 de Novembro é um das escolas  mais antigas de Tangará da Serra, atende o publico do Ensino fundamental ao médio durante os 3 períodos, matutino, vespertino e noturno. A escola foi a primeira a ofertar o 2º Grau (atual Ensino Médio) a partir de 1975 e nestes anos todos, mais de cinco mil alunos já concluíram esse nível de estudo na escola. Partindo de poucos alunos lá em 1969 o crescimento foi significativo, transformando-se em um marco na história de Tangará. O prédio da escola se encontra bem conservado.

[pic 3]

Fonte:Bem noticias


C) Ambientes não escolares observados :  

- Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, é um lugar que a prefeitura oferece cursinhos de artesanato, musica, dança,artes marciais e informática para a população carente ou qualquer interessado, além das oficinas culturais,  realiza peças de teatro inúmeros eventos como seminários, congressos, concursos de musica e danças, concertos e convenções.

[pic 4]

Fonte: Diário da Serra

- A Biblioteca publica funciona ao lado do centro cultural, muito freqüentada pelos estudantes da região, principalmente os  alunos do 29 de Novembro.

[pic 5]

Fonte:arquivo pessoal

-Praça dos Pioneiros localizada em frente ao Centro Cultural, é um lugar onde a população se reúne em alguns eventos de música, dança, exposição de artesanatos, freqüentada por todas as idades,contem aparelhos de ginástica e alguns quiosques de venda de lanches.

[pic 6]

Fonte:internet 

-Feira Municipal do Produtor é um local das mesmas dimenções da praça, mas todo cercado, onde os produtores rurais de Tangará da Serra levam os produtos produzidos em suas propriedades para serem vendidos no centro da cidade, é muito freqüentada por toda a população da cidade e circuvizinhos, abre nos dias de quarta-feira e domingo.

[pic 7]

Fonte:internet

-Comércios ao redor da praça dos pioneiros, há farmácias, igrejas, bares, lanchonetes, mercadinhos, lojas de varejo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (339.9 Kb)   docx (277.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com