TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Realidade Das Coisas

Trabalho Escolar: A Realidade Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  8.549 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quais são as etapas do sistema linear citados no filme? Explique cada um.

O Sistema Linear citados são:

- Extração: é a fonte de origem pra a produção, ex: florestas, lagos, rios, solo etc.

- Produção: ambiente em que é produzido os bens de consumos.

- Distribuição: lugar onde é feita a distribuição do que foi produzido.

- Consumo: lugar onde as pessoas podem comprar aquilo que foi produzido.

- Tratamento de lixo: lugar onde o lixo é tratado, muitos fazem valos ou incineram o lixo produzidos, ambas formas acabam afetando o ambiente em que vivemos, uma poluindo o solo e a água e a outra poluindo o ar.

3) Em países desenvolvidos como os EUA faltam matérias primas para as indústrias produzirem, neste caso qual é a alternativa para este país suprir essa carência de matéria prima?

Nos Estados Unidos existem apenas 4% das florestas originais, e com tanta exploração das florestas falta matéria prima para a produção, e alternativa deles é explorar em outros países. Porém essa exploração também irá acabar, para isso deveria se criar melhores alternativas de reutilização das matérias primas, e ter mais conscientização das pessoas em consumir menos e cuidar melhor de nosso planeta.

4) Por que os trabalhadores migram para as cidades e se sujeitam a trabalhar em industrias entrando em contato com substâncias tóxicas?

Muitas pessoas migram para as cidades e se sujeitam a trabalhar em industrias entrando em contato com substâncias tóxicas pois não possuem outras alternativas nas comunidades onde vivem.

5) O que seria “exteriorizar os custos”?

Exteriorizar os custos é não contabilizar os custos de mão-de-obra barata ou infantil, de não contabilizar as perdas da sociedade com a poluição, e não contabilizar os benefícios como assistência médica que muitos deixam de ganhar para que os custos dos produtos tenham menor valor, para que sejam vendidos mais rápidos.

6) O que seria obsolescência planejada?

É uma forma criada para dizer que alguns produtos como sacolas plásticas, copos plásticos, cds, esponjas, computadores, entre outros produtos, são criados para ir para o lixo, fazem produtos tão inúteis que rapidamente devem ser substituídos.

7) O que é obsolescência receptiva?

Obsolescência receptiva nos convence a colocarmos fora coisas que ainda são perfeitas para uso, os comerciais na televisão tem uma grande parcela de culpa nisso, pois todos os dias somos bombardeados por inúmeras propagandas com a intenção de fazer com que consumimos mais.

8) Por que a felicidade das pessoas atualmente sofreu uma decadência, e quais são as duas atividades que os americanos mais fazem em seu tempo livre?

A felicidade das pessoas sofreu uma decadência na época de 50 porque foi nessa época que surgiu uma “explosão” de consumismo, e hoje as duas atividades que os americanos mais fazem em seu tempo livre é assistir televisão e fazer compras.

9)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com