TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Feminina e Ford

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 5

Revolução Feminina - 1968

Muitos creem que a Revolução Feminina começou nos meados do ano de 1968,mas o que poucos se sabem é que as mulheres já estavam travando esta batalha muito tempo antes pelos direitos a igualdade entre homens e mulheres, liberação sexual, a Guerra no Vietnã, os movimentos pela ampliação dos direitos civis, mas apenas em 1968 que todas esses mulheres se juntaram em um único ideal: lutar pela igualdade, nesse ano que tudo “explodiu”.

Dentre os Países estavam Brasil, França, Estados Unidos, República Tcheca e Alemanha, onde as jovens mulheres não contentes resolveram juntar-se exigindo uma reforma política, precisou dessa revolta feminina para o governo dar ouvidos as mulheres. E qual era a melhor forma de uma mulher chamar a atenção do governo de Berlim? Exatamente, queimando os sutiãs, elas resolveram chamar atenção desta forma para protestar contra as indústrias de lingerie.

Por mais que as mulheres tenham conquistado seus direitos de igualdade, ainda são a parte “mais fraca” ou “indefesa”, sofrendo maus tratos, sendo estupradas.

Muitos desses grupos eram chamados de grupos feministas intuitivas, pois não estavam por dentro do que estava acontecendo a sua volta, com a situação da mulher e mesmo assim estava lutando por algo que elas apenas sentiam que tinha de errado.

Ficou bem claro que se as mulheres tivessem aceitado de cabeça abaixada as imposições dos homens naquela época a mulher iria ser vista pro resto da vida como sendo a submissa, obedecendo a ordens do marido e/ou pai, mas muita coisa ainda tem que ser mudada, mulher merece ser tratada como uma rosa e não como um pano de chão.

Todos os esforços dessas mulheres ainda não foram o bastante, pois ainda falta muita coisa para que as mulheres sejam levadas a serio e tendo o mesmo direito que um homem, seria necessária uma nova Revolução, onde hoje a mulher mostra mais conhecimento e mais força (não força física, mas espiritual e mental), mas talvez essa batalha seja travada para o resto da existência da humanidade, pois aos olhos do homem a mulher sempre será aquele ser indefeso.

[pic 1]

[pic 2]Invenção do automóvel (História da Ford)

E quem em 1884 imaginou que em um ano depois haveria alguém que inventasse uma maquina que substituísse o bom e velho cavalo? Pois é essa engenhoca apareceu pela primeira vez no ano de 1885 na Alemanha onde foi criado por Karl Benz e Gottlieb W. Daimler, mas quem fez aquele monte de aço fazer sucesso foi o americano Henry Ford que de certa forma e certa culpa provocaria impacto na sociedade de consumo mundial.

“A FORD MOTOR COMPANY foi fundada no estado americano do Michigan, no dia 16 de junho de 1903 por Henry Ford e mais 11 investidores, que contribuíram com US$ 28.000 cada um. O local uma pequena fábrica em Michigan, com 125 funcionários, que trabalhava a todo vapor para lançar o seu primeiro veículo: o modelo A. Em menos de um mês era entregue o primeiro carro para o Dr. Pfennig, um dentista da cidade. Esse modelo vendeu 1.708 unidades em 15 meses, entusiasmando Henry Ford.”

Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/ford-fazendo-seu-caminho-melhor.html

O mais sinistro de toda a historia da FORD era que no inicio eles não tinham muita imaginação para dar nome aos carros, ate 1908 foram usados 19 letras do alfabeto como nome. Ao decorrer do crescimento da fabrica e da explosão de vendas dos automóveis o sr. Ford começou a oferecer cerca de 5 dólares por dia a seus funcionários, o que na época era uma maravilha, mas claro que tudo não passou de uma forma de incentivar que os funcionários trabalhassem.

Quem imaginou que o filho de um simples agricultor fosse fazer o maior sucesso, e com essa pequena influencia que ele tivera em casa imaginou que pudesse criar algo que ajudasse na agricultura, foi então que surgiu o primeiro projeto de caminhão (1917), foi necessário abrir uma empresa com seu pai chamada de Edsel a Henry Ford & Son Corporation, esta empresa foi criada com o intuito de revolucionar a indústria do setor agrícola onde a empresa era especializada apenas em tratores.

“Ford não inventou o trator, assim como não inventara o automóvel, mas, tal como fizera com o veículo destinado a transportar pessoas, ele desenhou e produziu um trator acessível à maior parte dos agricultores, revolucionando a indústria do setor. Em 1918, o seu trator agrícola começou a ser produzido em grande escala para dar resposta às urgentes necessidades da lavoura e, a pedido do Governo Britânico, os tratores começaram a sua rota ascendente para todo o mundo. Henry Ford comercializou o seu primeiro trator com o nome Fordson (uma associação do nome Henry Ford & Son Corporation).”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (213.9 Kb)   docx (186.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com