TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

Tese: APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Tese  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

O curso incentiva a vivência da profissão desde seu início, por meio de observação e simulação de práticas profissionais e de atendimentos e intervenções reais na comunidade, em vários campos de atuação do psicólogo.

Os estágios obrigatórios, básicos e específicos, são realizados no Centro Integrado da Saúde, uma estrutura de grande porte na qual atuam todos os cursos da saúde, promovendo a formação multiprofissional, e em diferentes contextos, tais como equipamentos de saúde públicos e privados, comunidades, instituições de diversos tipos, empresas e organizações não governamentais. Assim, o estudante vivencia a prática profissional supervisionada em situações variadas, desenvolvendo a postura ética, a autonomia e a visão crítica da realidade e de sua atuação.

ESCOLA DE CIÊNCIA DA SAÚDE

Os cursos da Escola de Ciências da Saúde têm como premissa preparar profissionais sob os princípios de aprendizagem do adulto, por meio de um modelo de integração de ciências básicas e profissionalizantes, articulação entre teoria e prática, usando metodologias ativas de ensino aprendizagem.

A Escola de Ciências da Saúde se destaca pela qualidade do corpo docente, pela infraestrutura e pela qualidade acadêmica, sustentada pela inovação e tecnologia. Conta com laboratórios de excelência, que atendem confortavelmente a todos os docentes e estudantes, com o maior Centro de Simulação Realística da América Latina, que inclui consultórios com câmera e vídeo acompanhados de salas de observação e auditório. Mantém unidades de serviço, abertas à comunidade interna e externa, onde os estudantes e docentes vivenciam a prática profissional.

CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

O curso de Psicologia conta com um corpo docente composto por mestres e doutores, formados em universidades renomadas no Brasil e no exterior e com ampla experiência profissional e acadêmica. A maioria atua com sucesso no mercado, o que demonstra seu compromisso com o desenvolvimento da Psicologia e favorece o alinhamento do curso às demandas da área. Além disso, muitos possuem experiência internacional em pesquisa, docência e atuação.

EMPREENDA SUA CARREIRA

Na Anhembi Morumbi, você aprende por meio de tecnologia educacional que inclui oficinas e vivências, estudos em pequenos grupos, simulação, realidade virtual e inserção em campos de estágio, dentre outras estratégias de aprendizagem.

A diversidade e a qualidade das metodologias utilizadas possibilitam que o estudante se torne um profissional com diferencial competitivo e com uma visão epistemológica e instrumentalmente inovadora dos fenômenos biopsicossociais. Além disso, lhe dão todos os subsídios para que possa empreender sua carreira com sucesso na área de Psicologia.

O enriquecimento da vivência universitária, por meio da interação com professores, colegas e conteúdos de outros cursos da Anhembi Morumbi, possibilita a formação integral do estudante e a otimização de seus talentos profissionais e pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com