TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRENDENDO COM A TECNOLOGIA

Por:   •  31/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Título: Aprendendo com a tecnologia

Série: 8º B

Nome: Noemi Lino de Souza

Ementa: O Projeto APRENDENDO COM A TECNOLOGIA, é de foco pedagógico, trata-se de uma eletiva aberto, dinâmica e evolutiva, cuja característica básica é a intencionalidade de propiciar aos estudantes aprendizagem significativa na leitura e escrita, interagindo com o uso do computador nas atividades desenvolvidas em sala de aula e no laboratório de informática.

Justificativa: Inserir os estudantes no mundo tecnológico e ampliar seus conhecimentos nas áreas profissionais relacionadas à tecnologia em sistemas de informação, desenvolvimento de softwares, automação, robótica e inteligência artificial.

Objetivo: Trazer o estudante para o convívio com a tecnologia digital e habituá-los ao uso do computador e a Internet como ferramenta pedagógica. Explorar várias formas de integração digital como parte das atividades desenvolvidas, tais como: fóruns, comunidades virtuais e e-mail.

Habilidades:

(EM13TEC01) Identificar e compreender os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, utilizando os para resolução de problemas.

(EM13TEC02) Utilizar os recursos, programas, funções e comandos disponíveis nos sistemas operacionais, aplicando na resolução de problemas do cotidiano.

(EM13TEC03) Criar um site, blog ou afins considerando seu funcionamento e manutenção, analisando selecionando o registro do domínio e a hospedagem de dados.

(EM13TEC04) Compreender o funcionamento dos algoritmos e das redes sociais, seus efeitos e restrições à diversidade de conteúdo.

(EM13TEC05) Apropriar-se de diversas linguagens e recursos tecnológicos, incluindo-se digitalmente para usar, enquanto participante de grupos de engajamento e ativismo juvenil, de forma responsável e ética, as TDIC.

Eixos temáticos: Processos criativos            

Conteúdo programático:

1. A tecnologia associada ao fechamento de postos de trabalho, devido à maior eficiência dos profissionais com a otimização dos processos de trabalho.

2. Profissões ligadas ao universo da tecnologia (características, formação acadêmica e profissional, mercado de trabalho e remuneração).

3. Impactos da tecnologia nas profissões atuais, visando o aumento da produtividade e qualidade das atividades profissionais exercidas.

4. Relação dos conceitos da física em mecânica, cinemática, termodinâmica e as diversas formas de energia e suas transformações no desenvolvimento das novas tecnologias.

5. Aplicação de conceitos químicos como eletroquímica e composição / propriedades dos diversos materiais utilizados na construção de novos equipamentos tecnológicos.

6. Temas ligados às novas áreas profissionais que surgiram devido às novas tecnologias implantadas no cotidiano da sociedade atual.

7. As áreas mais destacadas e valorizadas da tecnologia da informação no contexto atual.

8. O estágio atual do desenvolvimento de jogos, programas e novos softwares no mundo digital. 9. As novas tecnologias associadas ao desenvolvimento de games e aplicativos mais sofisticados. 10. Os novos programas e softwares utilizados na tecnologia da informação para criação digital. 11. A psicologia aplicada aos desafios do mercado futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (35.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com