TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Produção Textual

Exames: Administração Produção Textual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  3.113 Palavras (13 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 13

1. INTRODUÇÃO................................................................................................04

2. O ADMINISTRADOR......................................................................................05

3. GERENTES DE PRODUÇÃO.........................................................................06

4. CONTABILIDADE...........................................................................................07

5. ÁREA DE MARKETING..................................................................................08

6. RECURSOS HUMANOS.................................................................................08

7. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA....................................................................09

8. DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS..............................................................10

9. DIAGNÓSTICO FINANCEIRO........................................................................10

10. A EMPRESA...................................................................................................10

11. CONCLUSÃO.................................................................................................15

12. REFERENCIAS..............................................................................................16

INTRODUÇÃO

Sabemos que sobreviver ao mercado no mundo globalizado está bem complicado devido a concorrência e a desonestidade.

O presente trabalho propõe um estudo sobre o perfil do administrador e suas respectivas funções dentro de uma empresa. Ainda faz algumas considerações sobre as funções administrativas e como cada uma delas interfere nos resultados obtidos pela empresa.

Ainda nesta atividade desenvolveu-se a analise uma empresa (fictícia) e como tem o seu funcionamento interligado as teorias administrativas e o conteúdo proposto neste semestre do curso de Administração.

O ADMINISTRADOR

O papel do administrador é conscientizar as empresas para a importância da cidadania empresarial e, principalmente, ser o principal ARTICULADOR dessa transformação, já que domina todos os processos e conhece como ninguém, o papel empresarial e social de uma empresa. O administrador sabe o caminho para a responsabilidade social dentro de uma organização. É ele que sabe gerir o processo. É ele que sabe diferenciar o mero assistencialismo, que apenas traz custo, da ação que vai gerar competitividade e ganho de imagem institucional para a empresa. O administrador é fundamental para uma gestão com responsabilidade social porque é o profissional que detém uma visão holística da empresa e sabe exatamente onde, quando e como agir, focado em resultados. O administrador toma as decisões, portanto a noção de responsabilidade social deve partir dele.

Administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. Prever é perscrutar o futuro e traçar programa de ação. Organizar é constituir o duplo organismo, material e social, da empresa. Comandar é dirigir o pessoal. Coordenar é ligar, unir e harmonizar todos os atos e todos os esforços. Controlar é velar para que tudo corra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dada. Mas o administrador moderno, além de saber como fazer, ele tem que ter domínio total em “por que fazer”, dominando isso, ele irá se diferenciar dos administradores antiquados. Isso se dá como uma evolução, passar do “como fazer” para o “por que fazer”.

Um Administrador Eficiente não se baseia somente no que ele é (suas características), mas sim no que faz (as habilitações no trabalho feito), ou seja, a capacidade de desenvolvimento não só em potencial, mas também em desempenho como principal critério, uma ação excelente em várias situações. Assim uma boa administração fundamenta-se em três habilitações básicas: técnica, humana e conceitual.

O Administrador Racional é aquele que desenvolve com habilidade seus problemas, toma decisões com eficiência, aprimora seu desempenho, aperfeiçoando técnicas e utilizando todas as informações que possui.

Seu trabalho mostra claramente que a análise de problema e a tomada de decisão são atos de administração que devem ser conscientes e sistematicamente executados, e se necessário, registrados. A idéia de que um administrador deve estar consciente aquilo que está exatamente fazendo enquanto administra, pode não soar como revolucionário, mas o fato é que hoje em dia, tal estilo de administração raramente é encontrado.

O Novo Administrador – surge a partir do momento em que a competitividade é grande, tornando imprescindível ao administrador tomar decisões eficazes e ter resoluções objetivas. A globalização, entre outras coisas, vem aperfeiçoar e integrar os novos administradores a um mundo mais evoluído, dinâmico e bem mais criativo.

A inovação hoje é vista não apenas como uma criatividade evoluída, é vista como um grande aspecto que visa identificar oportunidades ao traçar ações com agilidade para aproveitar a situação.

GERENTES DE PRODUÇÃO

Responsáveis pela administração de todos ou de parte dos recursos envolvidos pela função produção. Em algumas organizações, o GERENTE de Produção pode receber outra denominação como por exemplo: gerente de tráfego em uma empresa de transporte, gerente administrativo em um hospital ou gerente de loja em um supermercado por exemplo.

Administração da produção engloba as atividades, decisões e responsabilidades dos gerentes de produção. A função produção utiliza seus recursos e produz bens e serviços de maneira que satisfaça a seus consumidores.

A função produção proporciona à organização os meios de sobrevivência A função produção é central para a organização porque produz os bens e serviços que são a razão de sua existência, mas não é a única nem, necessariamente, a mais importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com