TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula tema 2: O Mundo do Trabalho

Por:   •  30/3/2015  •  Dissertação  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

O planejamento estabelecido a organização é fazer as cosias andarem e acontecer. Este é o papel da direção: acionar a empresa e faze-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e ligação das pessoas. As empresas não existem sem pessoas, a função de direção se preocupa com as operações da empresa para que ela seja executada e com todos os objetivos alcançados.

A ação empresarial possui três tipos de níveis na empresa:

Institucional com posições a presidente, diretores, alto-executivos.

Intermediários com gerentes, pessoal, operacional com supervisores e encarregados. Na direção é constituída a função administrativa pois envolve orientação execução comunicação e liderança.

1 – perfil de líder

A Sr. Marie Lou precisa como um líder aprender ser mais influente com seus funcionários assim será possível alcançar as metas que a empresa necessita, precisa haver nela motivação e equilíbrio para enxergar nas dificuldades as oportunidades e ser um líder na qual sempre toma decisões necessárias com seus colaboradores, e sempre elogiando em grupos para que torne o trabalho mais harmonioso. Através dessa liderança a sua equipe estará sempre motivada e tornando seu trabalho com qualidade e mais confiante assim será possível diminuir as falhas na empresa.

2 – estratégia motivacionais

Tratando-se dos funcionários deve-se proporcionar um ambiente de trabalha mais agradável e com equilíbrio de suas relações. Se os funcionários receber participação de lucro da empresa e cada meta alcançada no final do mês eles receber brindes terão maior prazer em trabalhar, pessoas motivadas trabalham com qualidade.

Para a comunicação interna onde o foco não é somente os resultados da empresa mais como também na interação da equipe, para que aja realmente esforços nas tarefas dentro da empresa a proprietária deve sempre promover reuniões onde possa está discutindo assuntos não só relacionados a empresa como também as necessidades dos funcionários. Mais que possa conversar sobre ideias novas e sugestões de melhoria para empresa.

Para comunicação externa usar sempre tecnologias para divulgação do nome da empresa e principalmente a marca, fazer panfletos informativos que mostre os valores da empresa com os serviços e ofertas com ênfase no conhecimento dos funcionários divulgando dentro da própria empresa e nos lugares próximos da empresa e bairros vizinhos tornando a marca mais conhecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com